Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Final de semana prolongado

Vai pegar a estrada na Semana Santa? Confira algumas dicas e viaje com segurança

Redação Bonde com Assessoria
10 abr 2017 às 16:26
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Feriado emendado sempre é sinônimo de viagem. E nesta época, muitas famílias aproveitam para fugir da rotina e descansar. Milhões de brasileiros pegam a estrada e partem para a praia ou a serra.

Mas antes da viagem, é importante ficar atento a alguns detalhes para evitar dores de cabeça. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o 4º país com mais mortes no trânsito na América. Para isso, Leandro Ferraz, que trabalha na área de gestão de frotas, mostra 5 dicas para viajar com segurança e garantir um feriado tranquilo. Confira:

1) Faça a revisão do seu carro com antecedência

É importante sempre checar o nível de água e óleo, o funcionamento dos freios, dos faróis e da suspensão, o estado dos pneus, a parte elétrica, com as luzes de freios, piscas, lanterna, faróis e painel e o nível do tanque de combustível, além dos documentos do carro e da habilitação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2) Cuide-se: Alimente-se bem e esteja descansado

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas

Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay

Dê preferência a comidas leves e evite alimentos que você não tem o costume de comer. E vale aquele alerta de sempre. Nunca beba e dirija. Também é importante descansar. Dirigir cansado ou com sono é tão perigoso quanto estar alcoolizado. Se for o caso, pare o carro e descanse.


3) Use o cinto de segurança

Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay

O uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes do veículo. Em caso de acidentes, o cinto pode ajudar a salvar vidas.


4) Respeite os limites de velocidade

Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay

Muitos acidentes acontecem porque motoristas não respeitam os limites de velocidade ou tentam fazer ultrapassagens perigosas. Lembre-se. É melhor ir mais devagar e chegar inteiro do que acelerar seu veículo e correr riscos.

5) Dirija com segurança

Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay

Mantenha sempre a distância de segurança para evitar acidentes com freadas bruscas. Para ter tempo de reação, o ideal é ter 3 segundos para o carro da frente. Use também os avisos de luz e lembre-se que o uso de faróis é obrigatório na estrada. Por último, não jogue lixo pela janela. Além da falta de educação, a atitude ainda pode causar acidentes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade