Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Artistas se posicionam sobre a crise política; saiba quem é a favor e contra o impeachment

Gabriela Lima - Redação Bonde
18 mar 2016 às 09:34
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após os últimos acontecimentos políticos do país, o depoimento de Lula à Polícia Federal, as manifestações a favor e contra o impeachment, a nomeação do ex-presidente como ministro da Casa Civil e os mais recentes protestos, é praticamente impossível não ter uma opinião a respeito da crise brasileira. E para os famosos não é diferente. Diversos artistas se posicionaram nas redes sociais e alguns assinaram um manifesto em apoio a Dilma e contra o impeachment.

Segundo a Agência PT, o documento, Intitulado "Carta ao Brasil", conta com a assinatura de quase 800 artistas e intelectuais, entre eles Betty Faria, Camila Pitanga, Dira Paes, Gregório Duvivier, José de Abreu, Júlia Lemmertz, Marco Ricca, Paulo Betti, Tico Santa Cruz, Wagner Moura, Ziraldo, Letícia Sabatella e Chico Buarque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo um dos organizadores do manifesto, o escritor Fernando Morais, o documento será levado aos chefes do Executivo, Dilma Rousseff; do Legislativo; Renan Calheiros, e do Judiciário; Ricardo Lewandowsky, bem como ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Leia mais:

Imagem de destaque
Desânimo

Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT

Imagem de destaque
'Já estou de volta'

Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar

Imagem de destaque
No Spotify

Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'

Imagem de destaque
Revolta

Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha


Enquanto uns apoiam o governo, outros são declaradamente contra. É o caso Márcio Garcia, Suzana Vieira, Marcelo Serrado, Carlos Vereza, Malvino Salvador, Viviane Araújo, Juliana Knust, Duda Nagle, Danilo Gentilli e Juliana Paes, por exemplo, que compareceram aos protestos do último domingo (13).

Publicidade


Quem também quis deixar claro que é contra a corrupção foram as atrizes Giovanna Lancellotti, Fernanda Vasconcellos e Juliana Alves. O trio publicou um vídeo no Instagram com alguns atores como Zezé Polessa, Johnny Massaro e Daniel Dantas dizendo que são "contra o golpe" e "contra a justiça tendenciosa que só investiga um lado". "Que políticos corruptos sejam investigados, presos, julgados e condenados. De forma democrática, seguindo a Constituição!", escreveu Fernanda.


Punições para todos! Justiça para todos. #estamosdeolho #democracia #semhipocrisia #semhisteria #semoportunismo #naotenhopartido #naovaitergolpe #sejaamudanca

Publicidade

Um vídeo publicado por Juliana Alves (@julianaalvesiam) em



A top brasileira Gisele Bündchen mostrou apoio ao Juíz Sérgio Moro nas redes sociais. "'A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes..' Sérgio Moro. #porumpaísmelhor #pelademocracia #medidascontracorrupção #mudabrasil #chegadecorrupção", escreveu ela. Já apresentadora Ana Maria Braga fez uma publicação dizendo que não aceita Lula como ministro e pediu a ajuda de seus seguidores para preencher um abaixo-assinado que proíba a nomeação do ex-presidente.

Luís Inácio Lula da Silva foi nomeado nesta quinta-feira (17), pela presidente Dilma Rousseff, como ministro da Casa Civil. Minutos depois, o ex-presidente foi impedido de tomar posse do cargo pois uma decisão da Justiça Federal, em Brasília, determinou a suspensão da nomeação em sentença provisória assinada pelo juiz da 4ª Vara Federal Itagiba Catta Preta Neto. Após a queda dessa liminar, no entanto, a juíza Regina Coeli Formisano, da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro, concedeu outra liminar sustando a posse de Lula. Portanto, ele ainda não pode exercer o cargo de ministro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade