O ator Sérgio Viotti, de 82 anos, morreu na manhã deste domingo (26) no Hospital Samaritano, em São Paulo, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Em nota, o Hospital informou que o ator estava internado desde o dia 19 de abril. Ele estava em coma não induzido, mas mantinha os sinais vitais estáveis, sem indícios de processo infeccioso.
O ator e diretor Sérgio Viotti, que morreu hoje em São Paulo, havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 1º de maio, mas estava em coma não-induzido. A informação é do Hospital Samaritano, que confirmou a morte de Viotti. Ele mantinha os sinais vitais estáveis, sem sinais de processo infeccioso. O falecimento ocorreu devido a uma parada cardiorrespiratória. De acordo com o hospital, o paciente foi internado no dia 19 de abril em estado grave, após sofrer um ataque cardíaco.
Viotti nasceu em São Paulo no dia 14 de março de 1928. Ele se firmou como ator e diretor na década de 60, quando sua primeira peça, "Lua Cheia", foi encenada em 1961. Em 1991, comemorou 30 anos de carreira como ator, encenando a obra "As Idades do Homem", que compilava trechos de diversas obras de William Shakespeare.
Leia mais:
Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT
Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar
Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'
Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha
O ator é ganhador de vários prêmios, como o da Associação Brasileira de Críticos Teatrais (ABCT), na categoria de ator revelação, pela peça "O Contato", e o Prêmio Shell, em "A Volta ao Lar". Na televisão, Viotti atuou em novelas como "Sinhá Moça" e "Meu Bem Meu Mal", além de minisséries como "Os Maias" e "A Casa das Sete Mulheres". Seu último trabalho havia sido na novela "Duas Caras", em 2007.