O cineasta italiano Mario Monicelli suicidou-se nesta segunda-feira (29) aos 95 anos pulando do quinto andar de um hospital em Roma. Segundo fontes do centro médico, ele estava com câncer terminal de próstata.
Mario Monicelli ganhou o Leão de Ouro em Veneza com 'A Grande Guerra' (1959). O corpo de Monicelli foi encontrado na entrada de emergência do Hospital San Juan por funcionários do local.
Pouco depois do anúncio, a governadora da província do Lazio, Renata Polverini, onde situa-se a cidade de Roma, chegou ao hospital e expressou "profundo pesar" produzido pela "morte trágica" do cineasta.
Leia mais:
Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT
Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar
Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'
Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha
"Monicelli deixa um grande vazio. Perdemos um extraordinário diretor, autor de filmes inesquecíveis da comédia italiana. Seu suicídio nos deixa todos surpresos. A sua família transmito as minhas mais profundas condolências", disse Polverini.
Monicelli trabalhou com as principais estrelas do cinema italiano como Alberto Sordi, Totò, Sophia Loren, Vittorio de Sica, Marcello Mastroianni, Vittorio Gassman e Ornella Muti, entre outros.
Entre seus filmes estão A Grande Guerra (1959), Leão de Ouro no Festival de Veneza e Parente É Serpente (1992).