Rafael Ilha, 36 anos, já saiu da Unidade de Tratamento Intensivo e se recupera em um quarto do Hospital São Luís, em São Paulo. Ele passou por uma cirurgia no pescoço nesta terça-feira (20). O psiquiatra de Rafael, Aloísio Fiúza, disse a reportagem da Abril que o cantor está bem. Segundo ele, Rafael sofre de depressão e estava sendo tratado com antidepressivos e ansiolíticos na clínica "New Life", em Embu-Guaçu.
O médico acredita que ele tenha ficado sem tomar o remédio quando foi visitar a família e por isso teria tido um surto. O psiquiatra não acredita que seu paciente estava sob a influência de entorpecentes quando cometeu a tentativa de suicídio. "O Rafael não quer morrer. Ele está passando por muitas dificuldades, por problemas de família. Não foi algo calculado. Mas em um momento de descontrole, de grande ansiedade, ele pode ter feito isso", disse.
O cantor deve ser transferido ainda hoje para a clínica New Life, especializada em dependentes químicos.
Leia mais:
Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT
Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar
Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'
Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha
O ex-cantor Rafael Ilha foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado nesta terça-feira (20) ao Hospital Municipal de Campo Limpo com ferimento no pescoço. O cantor passou por uma cirurgia e, durante a noite, ele foi transferido para a UTI do Hospital São Luís, no bairro do Morumbi.
O cantor foi encontrado ferido no elevador do prédio em que mora a avó. Os ferimentos teriam sido causados pelo próprio cantor com um caco de vidro.