O Ministério Público do Estado de São Paulo irá investigar a conduta do humorista Danilo Gentili, do programa CQC, da Band. Ele está sendo acusado de ter praticado crime de racismo em mensagem postada no site Twitter em que compara um jogador de futebol com o famoso macaco do filme King Kong.
De acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, o humorista teria postado no sábado (25) em seu mini-blog no site Twitter, uma mensagem que diz: "Agora, no Telecine, o filme 'King Kong', um macaco que, depois de ir para a cidade e ficar famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?"
Gentili já pediu desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas pela mensagem mas disse que não pretende retirar a mensagem da web, já que "realmente disse aquilo".
Leia mais:
Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT
Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar
Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'
Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha
Minutos após o post polêmico, o humorista voltou a escrever em seu blog: "Alguém pode me dar uma explicação razoável porque posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?"
Esta é a segunda vez que o repórter da Band se envolveu em "polêmica eletrônica". No dia 11 de julho, um comentário sobre a canção Detalhes, de Roberto Carlos, também em seu blog causou mal-estar.
Sobre a composição, ele escreveu: "Quando toca a música 'detalhes tão pequenos de nos dois', sempre imagino um casal gay nipônico". E sobre o cantor, disse: "Para quem não sabe nosso Rei Roberto Carlos tem problemas com TOC. Quando ele anda a perna bate no chão e faz TOC, TOC, TOC."
A Band disse que não irá se manifestar sobre o assunto por tratar-se da vida pessoal do funcionário.