Nem bem Ricky Martin saiu do armário e tem brasileiro revelando, ou melhor, reafirmando que teve um caso com o cantor porto-riquenho. Há 11 anos, Valdecir Colto, de Rolândia, já disse até em programas de televisão em rede nacional que havia ficado com o artista durante 15 dias em uma turnê pelo Brasil. "Eu fui a primeira pessoa no Brasil a assumir ter tido um caso amoroso com ele (Ricky)", se vangloria Val, como é conhecido.
Os dois estiveram juntos em oito cidades em que o cantor se apresentou - Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu, Joinville, São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e Salvador.
"Ele foi um amor de pessoa comigo. Eu nunca imaginei que iria para a cama com ele. Eu simplesmente era um fã e virei caso. Eu quase morri do coração na época", descreve Val.
Leia mais:
Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT
Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar
Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'
Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha
Após mais de uma década, Ricky assumiu sua homossexualidade e Val volta a participar de programas de televisão para contar sua aventura com o astro pop latino. Em 1989, ele deu entrevistas para o apresentador Ratinho e até para o prefeito Barbosa Neto, quando ele tinha um programa na televisão.
O rolandense já participou novamente do programa do Ratinho e enumera os compromissos já assumidos para os próximos dias. "Esta semana, vou gravar o programa "Nada Além da Verdade", no SBT com o Sílvio Santos, e já tenho agendado participações no Superpop da Luciana Gimenez; no Leão Lobo; no programa ao vivo de Alexandra Gusman no Peru e estou para fechar com o programa da Sônia Abrahão também".
Val conta que desde a adolescência é "fã de carterinha" de Rick e que em 1999 conheceu o músico, quando ele esteve em Londrina para realizar um show. Na época, ele entregou pessoalmente várias cartas ao cantor e depois foi procurado pelo assessor do artista para um encontro no hotel em que Rick estava hospedado.
"Após uma conversa, Ricky me convidou para acompanhá-lo na turnê. Quando estivemos juntos, ele me disse que não abria sobre sua homossexualidade porque tinha medo de perder a fama e as fãs. Até hoje eu tenho o celular dele e a gente se fala. Logo após ele assumir que era gay, liguei para ele e Rick me confidenciou e justificou sua atitude: 'A pessoa que vive de mentiras não consegue ser feliz'".
Veja vídeos das participações de Val no programa do Ratinho