O humorista Rafinha Bastos do "CQC", foi intimado a depor em um inquérito que apura os crimes de incitação e apologia ao estupro. Segundo informações da coluna Zapping, do jornal Agora, o depoimento está marcado para o dia 5 de agosto no 14º Distrito Policial de São Paulo, no bairro de Pinheiros.
O humorista virou alvo do inquérito depois de declarar em entrevista à revista "Rolling Stone Brasil" que mulheres feias não deveriam reclamar quando forem estupradas. "Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho. Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade. Homem que fez isso [estupro] não merece cadeia, merece um abraço", disse o humorista na entrevista.
Na próxima quarta-feira (27) o responsável pela publicação também deverá prestar esclarecimentos ao delegado doutor Manoel Adamuz Neto. Rafinha Bastos foi procurado pela coluna, mas não respondeu às ligações. Sua assessoria de imprensa não quis comentar o assunto.
Leia mais:
Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT
Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar
Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'
Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha
Os crimes de incitação e apologia ao estupro são puníveis com prisão entre seis meses e um ano.
(Com informações da coluna Zapping, do jornal Agora)