O ex-piloto alemão Walter Röhrl, bicampeão mundial de rali, testou dois tipos diferentes de pneus da empresa italiana Pirelli no recém-lançado Porsche 911 Dakar.
Röhrl acelerou o novo 911 Dakar equipado com os pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus, para terrenos arenosos, e P Zero Winter, dedicado para trechos de neve.
O multicampeão lembrou que em 1983, durante uma prova em Monte Carlo, a equipe de Röhrl adotou uma inovadora estratégia. Na ocasião, ele fez um pit stop no meio da etapa para trocar os pneus Pirelli cravejados que haviam sido usados em uma parte de neve por pneus para trechos longos e secos. A alteração fez a diferença, pois o auxiliou a vencer a corrida.
Leia mais:
Governo encaminha para Alep projeto que isenta IPVA de motos com até 170 cilindradas
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Vai viajar no fim do ano? Veja itens obrigatórios e essenciais para uma viagem tranquila
Motocicletas se multiplicam sob o olhar mais atento da política
"Isso mostra a importância do pneu. Em Monte Carlo, os primeiros seis quilômetros foram em um vale, era gelo, gelo puro, e depois que estávamos chegando a uma estrada principal, tivemos a ideia: os primeiros seis quilômetros faremos com pneus Pirelli e depois arriscaremos com os slick, e acho que essa foi a chave para vencer o rali. Fomos os primeiros na frente de todos os carros com tração nas quatro rodas e isso é apenas acreditar no pneu perfeito", disse o alemão em um vídeo divulgado pela empresa italiana.
A estrutura dos dois tipos de pneus foi reforçada e otimizada para melhorar a área de contato, que oferecerá mais estabilidade, segurança e conforto.
O lançamento do Dakar marcou os 60 anos do modelo 911 e os 75 anos da linha de carros esportivos da Porsche. O supercarro é dedicado para acelerar fora das estradas.