Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Padrão Mercosul

Fusca de 1965 é o primeiro veículo a receber placa preta de colecionadores no Paraná

Redação Bonde com AEN-PR
01 jun 2022 às 18:20
- Detran/ PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um fusca de 1965 foi o primeiro carro a receber a placa preta padrão Mercosul de veículos de coleção. O emplacamento aconteceu durante evento promovido na manhã desta quarta-feira (1º) pelo Seepa-PR (Sindicato das Empresas Estampadoras de Placas Automotivas do Estado do Paraná), em Curitiba.


O fusca é de propriedade do Antônio Carlos Domanski Junior. “O retorno da placa preta foi uma conquista, melhor caracterizando os veículos de coleção. Pra mim foi uma honra ter sido um dos primeiros a ter a placa instalada. Estava ansioso por este momento”, disse Junior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“A placa preta no modelo Mercosul acabou perdendo um pouco do seu encanto e o segmento não se sentiu acolhido com as normas. E nós entendíamos que era possível mudar a placa preta. Sugerimos uma placa destinada ao uso no território nacional, a qual pudemos regulamentar pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Este exemplo é para mostrar que tudo é possível com diálogo”, afirmou Adriano Furtado, diretor-geral do Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná)

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT


Além disso, o encontro teve como objetivo apresentar o sindicato aos empresários do setor, bem como suas propostas, projetos e ações já em desenvolvimento. “O segmento dos estampadores de placa merece atenção. Eles fazem uma parte muito importante de segurança, que é a identificação dos veículos. Então o Detran e vocês precisam trabalhar juntos e em equilíbrio”, disse Furtado.


Placa preta


A placa preta retorna com detalhes requisitados por colecionadores de veículos antigos e a FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigo). O novo modelo foi definido por meio de uma consulta pública. O texto prevê a utilização restrita em território nacional para carros que mantenham 80% de sua originalidade.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade