Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Abandono de animais

31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Não era bem esse post que tinha imaginado escrever hoje. Mas não dá para ficar quieta depois de ler a matéria da Folha, que fala sobre o abandono de cães. Quem me conhece sabe o quão brava eu fico lendo uma coisa dessas.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Não entendo como tem gente que faz isso, mas partindo do pressuposto que muita gente consegue abandonar pais e avós em asilos e outros locais, o que deve ser um cachorro pra essas pessoas?

Continua depois da publicidade


Só porque o cachorro ficou velho, ficou doente, coloca na rua? Nós do SOS sabemos o quanto isso é comum, infelizmente. O pior de tudo é que um cão desses tem poucas chances de sobreviver, pois está fraco, não consegue procurar comida, pode ser facilmente atropelado, já que muitas vezes está cego ou surdo, enfim, é uma covardia. Além de que, também é crime.


Alguns têm a sorte de encontrar almas caridosas que os recolhem, cuidam, alimentam e ficam com eles até o final. Nós do SOS fazemos o possível aqui em Londrina, assim como outras instituições em outras cidades. Os bombeiros aqui também dão uma boa ajuda, recolhendo e arranjando novos lares. Precisamos é da ajuda do Poder Público para uma série de coisas, mas isso fica pra outro post.




Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade