Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Brinquedos para gatos

10 ago 2018 às 19:22
Continua depois da publicidade

Outros dia alguém fez um comentário por aqui perguntando se gatos que vivem sem acesso a rua se divertem. E a resposta é que depende do tutor. Para ser feliz o animal depende não só de ração, água e abrigo, mas também de interação com as pessoas da casa e um ambiente preparado para ele, o chamado enriquecimento ambiental. E não é preciso gastar muito para isso.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Tem vários brinquedos que podem ser feitos em casa, gastando bem pouco ou quase nada!

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Vendo tudo de cima - Uma das coisas que os gatos mais gostam é de lugares altos. Por serem predadores mas também presas, gostam de ficar observando tudo o que acontece, em segurança. Vale liberar um espacinho em cima do armário, estante ou escrivaninha. Melhor ainda se conseguir criar um corredor por onde o gato possa andar pelo cômodo, sem descer para o chão. Isso é bem válido principalmente se há cães na casa. Quem quiser investir um pouco pode comprar uma ou várias prateleiras e criar esse espaço no alto. Dá até para preparar um lugar macio perto das janelas, assim eles podem observar o movimento lá fora mas em segurança.


Caça ao petisco - Pegue uma garrafa pet pequena, faça pequenos furos por onde passe a ração ou aqueles petiscos para gatos. Coloque o alimento, feche bem e dê ao bichano. Ele vai ficar rolando a garrafa para conseguir pegar os grãos que caírem. Lembre de descontar essa porção da quantidade de alimento diário do gato, para evitar que ele coma demais.


Caixa de papelão - gatos são loucos por caixas de papelão, não importa o tamanho que elas tenham. Então na próxima vez que for ao supermercado escolha uma caixa grande e de preferência, bem firme. Recorte alguns retângulos grandes o suficiente para que o gato consiga passar. Feche bem a tampa e prenda com fita. Pronto! Seu gato vai se divertir com essa toca particular.

Continua depois da publicidade


Varinha - pegue algo bem chamativo, pode improvisar com embalagem de salgadinhos bem lavada, por exemplo. Corte em tiras, amarre formando um pompom e prenda com um fio comprido em uma varinha. Agora o seu gato poderá brincar com vocÊ de caçar algo. Só se lembre de dar a ele um petisco toda vez que conseguir pegar a "presa". E nunca deixe o gato brincar sozinho com esse fio, para evitar acidentes!!


Bolinha de papel - Esse não tem segredo e é super simples de fazer. Pegue uma folha de papel, o saco de pão ou um guardanapo, amasse bem e pronto! Se tiver catnip em casa pode colocar um pouco dentro, antes de amassar.

E ai, tem mais algum brinquedo que seu gatinho ama e é fácil de fazer? Conta pra gente!


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade