Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Como evitar intoxicação?

29 jun 2018 às 09:27
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma das características marcantes nos pets é a sua curiosidade pelo novo. Eles adoram descobertas e é nesse momento que nós, tutores, devemos tomar algumas precauções para que não ocorra acidentes, como intoxicações por medicações, comidas, plantas entre outros.
Para evitar que o pet curioso ingira o que não deve, guarde os remédios em lugares seguros e de preferência trancados. Se colocar em gavetas, certifique-se de que o peludo não consegue abri-las.

É importante ressaltar também que a utilização de remédios em animais deve sempre ter a orientação e a supervisão de um médico veterinário, pois a alta dosagem pode acarretar sérios riscos à saúde de seu amigo. Até mesmo em relação a xampus, sabonetes ou loções, o veterinário deve ser consultado, uma vez que estes produtos podem causar toxidade em alguns animais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se o pet tem acesso a todos os lugares da casa, cuide para que o seu jardim, caso tenha, possua plantas que não ofereçam perigo, pois sabe-se que algumas podem ser venenosas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidados com o pet no inverno

Imagem de destaque
Balaio de bichos

Nada de chocolate para os pets

Imagem de destaque
Balaio de Bichos

Alimentos proibidos para cães

Imagem de destaque

Feiras de Adoção deste final de semana


Nos passeios, fique atento ao gramado, pois nossos amigos amam comer grama e, desta forma, podem ingerir plantas com veneno, como o "mata-mato", muito utilizado para diminuir a quantidade de grama.

Publicidade


Alimentos também merecem uma atenção maior, pois os pets podem ingerir algum que é contraindicado. Por isso, todo o cuidado na hora do passeio é pouco.


A ajuda de um especialista, como o adestrador, pode ser de grande ajuda para disciplinar o pet, assim ele aprenderá comandos para que não pegue nada do chão. Nestes casos, o comando mais utilizado é o NÃO, porém o adestrador poderá dar outras orientações imprescindíveis aos cuidados do peludo.

Publicidade


Normalmente temos o costume de oferecer ao animal o que comemos, seja um pão ou um biscoito, pois sempre ficamos com dó da carinha que eles fazem e não resistimos. Não faça isso! Muitos alimentos humanos são perigosos aos pets, como o chocolate e a uva, que parecem inofensivos, mas podem levar o peludinho à morte.


Produtos de limpeza também são perigosos, principalmente os líquidos, mais fáceis de serem ingeridos. Cuide para que eles estejam bem guardados do amigo.


Caso aconteça algum incidente, não se desespere e procure um veterinário ou hospital imediatamente. Somente com profissionais o quadro de intoxicação ou envenenamento poderá ser revertido. No mais, todo cuidado que você puder oferecer ao amigo é importante para que ele não corra riscos.

Por Paula Miranda, adestradora e franqueada da Cão Cidadão


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade