Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Cuidados com o pet no verão

16 fev 2018 às 08:41
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O verão chegou. Com ele, as temperaturas altas. Nesse momento é muito importante tomar certos cuidados para que a saúde dos nossos amiguinhos não seja colocada em risco.

Todo pet deve estar sempre muito bem hidratado. É preciso observar se eles estão bebendo bastante água, além de podermos proporcionar a eles algumas formas divertidas de se hidratar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cada cão tem sua peculiaridade e gosta mais de algo em especial do que outro. Mas uma forma bem divertida de procurar hidratar seu peludo é fazendo um sorvete de ração ou de frutas. Existem alguns brinquedos próprios para isso ou você também pode usar as formas de gelo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidados com o pet no inverno

Imagem de destaque
Balaio de bichos

Nada de chocolate para os pets

Imagem de destaque
Balaio de Bichos

Alimentos proibidos para cães

Imagem de destaque

Feiras de Adoção deste final de semana


Outra coisa muito importante é evitar passeios em horários quentes, o ideal é que estes sejam feitos nas primeiras horas do dia ou no finalzinho da tarde para a noite. Alguns amiguinhos que são claros talvez necessitem de protetor solar no focinho ou na orelha. Um veterinário deve ser consultado para indicar o melhor produto.

Publicidade


Nesta época é mais comum a presença de parasitas, então, nada de atrasar o remédio de matar pulgas e carrapatos, além dos vermífugos e vacinação em dia.


Cães com focinho curto podem sofrer muito no verão. Isso porque a troca de ar para regular a temperatura do corpo acaba sendo prejudicada pela sua anatomia, então, para estes cães, os passeios precisam ser em horários onde a temperatura esteja bem mais amena.

Publicidade


Também existem alguns produtos como tapete gelado que aliviam o calor dos pets.


Para aqueles que querem que o cão se refresque na piscina, deve-se ter certeza de que ele consegue sair sozinho. Se preciso, ofereça uma rampa ou escada para que ele aprenda a sair com facilidade. O ideal é sempre supervisionar essa brincadeira.


O verão é uma época muito boa para passeios e brincadeiras no parque, porém requer um pouco mais de atenção para que não prejudique a saúde dos nossos amiguinhos de quatro patas.

Por Paula Miranda, adestradora e franqueada da Cão Cidadão


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade