Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Gatos e a água da torneira

31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade


Bom dia! Obrigada pelas visitas e pelos votos de sucesso! Estava pensando no que escrever no post seguinte quando recebi a mensagem da Paulete, contando que a gata dela usa a pia do banheiro para tomar água.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE



Pois é, a Nina também faz isso e sei que muitos outros gatos fazem. Ela sobe na pia e mia, pedindo pra eu ir abrir a torneira, mesmo que o pote dela tenha água fresca e trocada na hora. Se não tem ninguém em casa ela toma dele, caso contrário, ativa o "miador" e assim fica até alguém aparecer pra dar água pra ela, rsrs. O mais engraçado é que quando fingimos não ouvir, ela vai aumentando a intensidade do miado. Começa com um "aum, aum", depois vira "Aum, Aum" e por fim "AUM, AUM, AUM". É bem engraçado.

Continua depois da publicidade



Mas eu sempre quis saber por que ela adquiriu esse hábito, sem ninguém ter ensinado. Depois de muito procurar, achei uma resposta que me pareceu convincente. Os gatos são animais extremamente territoriais, ou seja, ocupam sempre um mesmo local. Ao longo da evolução eles foram aprendendo a tomar água de fontes correntes, para evitar intoxicações caso a água estivesse contaminada (intoxicação pode ser por efeito acumulativo também). Hoje, como nossos animais não dispõem de fontes, recorrem às torneiras mesmo.


Bom, no próximo prometo falar de cães, ok? Até lá!


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade