Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Gatos podem sofrer com altas temperaturas

25 out 2017 às 21:56
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apesar das noites mais frias, os dias têm sido de calor intenso. Se nós humanos sofremos com isso, esse calorão todo pode ser bem perigoso para os animais. O uso de roupas em cães e o horário de passeio deve ser observado, para evitar queimaduras nas patas. Mas os gatos também podem ter problemas, sofrendo até hipertermia, que é a elevação da temperatura corporal.

"O corpo do gato não tem a mesma capacidade que o nosso de liberar calor, então, aquece-se rapidamente. A hipertemia é um problema muito grave e que poder levar o felino até a óbito ", explica a médica veterinária da Equilíbrio e Coordenadora da Comunicação Científica, Bárbara Benitez.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Como evitar a hipertermia:

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidados com o pet no inverno

Imagem de destaque
Balaio de bichos

Nada de chocolate para os pets

Imagem de destaque
Balaio de Bichos

Alimentos proibidos para cães

Imagem de destaque

Feiras de Adoção deste final de semana


•"Nunca deixe seu gato em lugares fechados ou abafados por muito tempo. Se você mora em um apartamento, instale redes de proteção para poder manter sacadas ou janelas abertas durante sua ausência";

Publicidade


•"Certifique-se de que seu animal tem um lugar escondido do sol para se abrigar. A temperatura ideal do corpo de um felino está entre 37,5°C e 39,5°C, mas pode variar de acordo com o ambiente."


•Hidratação é essencial. "Sempre deixe vasilhas de água fresca em casa e mantenha seu felino interessado em consumi-la: vale colocar pedras de gelo ou até instalar bebedouros fontes, pois gatos adoram água corrente".



Sintomas:

"Os sintomas mais comuns de hipertemia são vômitos, desorientação, cansaço, respiração intensa e aumento da frequência cardíaca. Se em um dia de calor o tutor perceber esses sinais, deve levar o animal para um lugar ventilado, oferecer um pouco de água e refrescá-lo com uma toalha molhada. Depois, leve-o imediatamente para o veterinário", finaliza a veterinária.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade