Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Hotel para cães

09 nov 2017 às 08:30
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fim do ano está chegando e muitos já estão programando suas viagens, porém, em alguns casos, não podemos levar nossos amiguinhos, os pets. E é nessa hora que surge a grande dúvida: o que fazer com nossos companheiros de quatro patas?

Uma das opções existentes é deixá-los em um hotel para cães. E, apesar do aperto no peito, a escolha poderá proporcionar uma experiência incrível para o animal, pois lá ele terá contato com outros amiguinhos peludos e desfrutará de atividades que farão com que sua estadia seja divertida e dinâmica, amenizando assim a falta de seu tutor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Feita a escolha do hotel, é necessário que o tutor tome alguns cuidados, como optar por um serviço de referência, ou seja, algo que seja indicado por pessoas confiáveis e que você conheça.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidados com o pet no inverno

Imagem de destaque
Balaio de bichos

Nada de chocolate para os pets

Imagem de destaque
Balaio de Bichos

Alimentos proibidos para cães

Imagem de destaque

Feiras de Adoção deste final de semana


O próximo passo é fazer uma visita ao local e, nesta visita, se atentar para o atendimento e acolhimento de seu pet pelos funcionários. Verifique também a segurança do hotel, o espaço onde seu animal será acomodado e se ficará solto ou preso.

Publicidade


Outro cuidado é informar-se sobre a rotina do hotel: quais atividades serão oferecidas e a disponibilidade de um veterinário no local, além de averiguar qual o tipo de ração eles trabalham (e se não for a mesma que seu pet está habituado, disponibilize a própria ração dele aos funcionários, pois desta forma evita-se uma provável dor de barriga e outros desconfortos).
Tomada as devidas precauções, vem o mais importante: adaptar o animal ao novo local e à nova realidade, amenizando ao máximo o estresse dele ou algum tipo de trauma. O indicado é levar seu pet dias antes, deixá-lo por períodos curtos no local e ir aumentando gradativamente o tempo de permanência dele lá.


Forneça ao local um pano com o seu cheiro e os brinquedos preferidos do amigo, assim, ele se familiarizará melhor e se sentirá mais seguro e confortável.

Publicidade


Por fim, atualize todas as vacinas e vermífugo! Além de ser uma das exigências dos hotéis que fornecem este tipo de serviço, o cuidado mantém a imunidade do animal boa, pois o estresse também pode provocar situações que mexam com a saúde dele.


Com estes cuidados os tutores poderão viajar com a consciência tranquila e sabendo que o amigo está se divertindo.


Boa viagem!

Por Paula Miranda, adestradora e franqueada da Cão Cidadão


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade