Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Massagem no pet

04 set 2017 às 21:09
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem não gosta de uma boa massagem, né?! Para os pets, além de um momento agradável e relaxante pode também ser a forma de identificar problemas na sua saúde. Ainda é possível fazer massagem no amigo como uma maneira de prepará-lo para ser apalpado pelo veterinário ou no banho.

Um pouco diferente do carinho, com a massagem pelo corpo dos nossos peludos conseguimos aumentar a confiança deles ao serem massageados, além de deixá-los tranquilos. Outro ponto positivo é que ajuda a ativar a circulação sanguínea e a circulação de serotonina, o que pode reforçar as defesas naturais do organismo do pet.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não importa a idade ou a espécie. O ideal é que o treino seja iniciado enquanto filhote, acostumando-o com massagem nas orelhas, em volta dos olhos e nas costas. Podemos habituá-los a situações que possivelmente eles passarão, como a ida ao veterinário, que deverá se tornar menos estressante quando o pet já estiver acostumado a ser manipulado por meio de uma boa massagem; ele acabará levando uma picada de injeção sem nem perceber.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidados com o pet no inverno

Imagem de destaque
Balaio de bichos

Nada de chocolate para os pets

Imagem de destaque
Balaio de Bichos

Alimentos proibidos para cães

Imagem de destaque

Feiras de Adoção deste final de semana


Quem nunca encontrou dificuldades em pingar colírio nos olhos do amiguinho? Ou mesmo precisou passar uma pomada em algum machucado na patinha? Essas e outras situações tensas podem ser evitadas com o hábito de massagear. Caso nunca tenha feito, saiba que não é tarde para começar.

Publicidade


Como fazer?


A massagem pode ser com o pet em pé ou deitado, o importante é não avançar os limites deles, para alguns cães ou gatos menos dispostos ao toque o ideal é começar aos poucos.
Procurar fazer em um momento sem pressa, com calma e em um ambiente tranquilo, lembrando sempre de associar este momento a coisas boas.

Publicidade


Busque apalpar as patas, orelhas, cabeça, rabinho, ossos, olhar os dentes, ou seja, uma verdadeira massagem investigativa que fará com que você conheça bem o corpinho do seu pet e que, com certeza, poderá fazer muita diferença para a prevenção de eventuais doenças.


Para fazer essa massagem em gatos é interessante ter algo muito agradável para que eles a associem a um momento bom, com o uso de um irresistível patê você pode começar, aos poucos, a acostumar o bichinho com o toque das mãos.

Publicidade


Sem dúvida pets que são massageados com mais frequência sofrem menos ao serem manipulados na hora do banho ou mesmo em consultas, além de ser ótimo para o tutor que não sofrerá para medicá-los.


Então, que tal fazer mais massagem nos nossos amiguinhos?

Por Paula Miranda, adestradora e franqueada da Cão Cidadão


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade