Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Setembro vermelho - cuide do coração do seu pet

12 set 2017 às 21:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos primeiros indicativos de que a saúde cardíaca do cãozinho não anda bem é o cansaço fácil. "Se o cachorro pede colo durante um passeio, na rota que já estava acostumado, ele pode sofrer de problemas cardíacos", atenta o médico veterinário da Equilíbrio (Total Alimentos), Marcello Machado.

Dificuldade para respirar, fadiga excessiva, tosse e rejeição a atividades físicas podem ser sinais de que o coração do cachorro não está conseguindo suprir adequadamente os tecidos, causando insuficiência cardíaca ou outras doenças do coração. Segundo o veterinário, um a cada quatro cães com mais de sete anos tem algum tipo de doença cardíaca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diagnóstico da doença cardíaca é realizado por meio de exames específicos: a bioquímica sérica (exame de sangue) e o ecodoppler cardiograma e deve ser realizado por um médico veterinário, de preferência, especialista em cardiologia.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidados com o pet no inverno

Imagem de destaque
Balaio de bichos

Nada de chocolate para os pets

Imagem de destaque
Balaio de Bichos

Alimentos proibidos para cães

Imagem de destaque

Feiras de Adoção deste final de semana


Se o seu pet já foi diagnosticado com algum problema cardíaco, poderá ser necessário fazer algumas mudanças no estilo de vida e também na alimentação dele, para que haja uma boa qualidade de vida. "Junto com prescrição dos médicos veterinários, o cão precisa de alimentos específicos para cardíacos, esses procedimentos combinados garantirão a ele bem-estar e longevidade", explica.

Uma das opções é a Equilíbrio Veterinary Cardiac, da linha Super Premium da Total Alimentos, rica em Taurina e L-carnitina, que auxiliam no funcionamento do músculo cardíaco, e possuem baixos teores de fósforo e sódio. "Os níveis dessas substâncias precisam ser controlados, pois o sódio pode gerar acúmulo de fluídos, e o fósforo em excesso pode gerar a sobrecarga dos rins e até uma doença renal, de tratamento muito mais complexo que uma doença cardíaca", diz o veterinário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade