Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Tutores poderão solicitar certidão de nascimento para pets

02 ago 2017 às 22:35
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta segunda-feira, 7 de agosto, tutores de cães, gatos, peixes e outros animais poderão solicitar nos cartórios de sete cidades do Paraná a certidão de nascimento dos pets.

Por enquanto o documento será feito em Curitiba, Campo Largo, Francisco Beltrão, Paranavaí, Fazenda Rio Grande, Colombo e Maringá. Segundo Arion Cavalheiro Jr., diretor de Registros de Títulos e Documentos da Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR), posteriormente o registro passará a ser feito em outros municípios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No documento constará nome, sobrenome da família, características como raça, porte e cor do animal, além de outros detalhes que ajudem a identificá-lo. Também será incluída uma foto do pet. O objetivo é facilitar o processo em caso de disputa pela guarda ou ainda no caso de roubo ou perda.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidados com o pet no inverno

Imagem de destaque
Balaio de bichos

Nada de chocolate para os pets

Imagem de destaque
Balaio de Bichos

Alimentos proibidos para cães

Imagem de destaque

Feiras de Adoção deste final de semana


A certidão poderá ser requisitada somente em cartórios de Registro de Títulos e Documentos e custará R$ 71, ficando pronta na hora. Os tutores devem comparecer ao cartório com RG, CPF e comprovante de residência.

Além do Paraná, Goiânia, Roraima e Santa Catarina já emitem o documento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade