Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Temporada 2009 da Camerata no espetacular Clube Concórdia

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Recebi a notícia e passo adiante. Camerata Antiqua de Curitiba sempre merece destaque. Agora, se apresentando no renovado e belíssimo Clube Concórdia, então, é imperdível. Obras Bach e Mozart serão executadas. Vejam.

No ano em que comemora 35 anos de criação, a Camerata Antiqua de Curitiba abre a temporada de concertos no próximo fim de semana sob o comando de Hans-Peter Frank, um dos nomes mais importantes da regência mundial.

As apresentações acontecem às 20h de sexta-feira (03), no Clube Concórdia, e às 18h30 de sábado (04), na Capela Santa Maria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este início de temporada integra as festividades de 180 anos da imigração alemã no Paraná e os 140 anos de fundação do Clube Concórdia.

Leia mais:

Imagem de destaque

Já ouvi esse papo antes. E cai no vazio

Imagem de destaque

Teu corpo não te pertence

Imagem de destaque

Lado B: no paraíso das delícias

Imagem de destaque

Quem são as mulheres bonitas de verdade?


Para o concerto da Camerata Antiqua, Hans-Peter Frank escolheu obras dos dois mais significativos compositores do século XVIII. No programa estão a Cantata 137 de Johann Sebatian Bach (1685 – 1750), e a Missa Trinitatis em Dó Maior, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791).

Publicidade


A Cantata 137 faz parte de uma sequência de quase 200 composições que Bach escreveu para cultos dominicais, enquanto a Missa Trinitatis foi composta por Mozart, também para cultos católicos, aos 17 anos de idade.


A participação de Hans-Peter Frank no espetáculo de abertura da temporada 2009 da Camerata Antiqua de Curitiba tem patrocínio da Volvo.

Publicidade


Constituída por Coro e Orquestra, a Camerata Antiqua de Curitiba nasceu em 1974 e teve como primeiro regente o maestro Roberto de Regina, fundador do grupo junto com a cravista Ingrid Seraphim. Mantido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Curitiba, o conjunto aprimorou-se na formação vocal-instrumental para pesquisa e execução de música renascentista e barroca. Atualmente, a Camerata Antiqua conta com 16 cantores na formação do Coro e 16 instrumentistas na Orquestra.


Depois de vários anos de dedicação exclusiva à música do Barroco e da Renascença, a Camerata também incorporou ao seu repertório obras de compositores contemporâneos.


Serviço:
Apresentações da Camerata Antiqua de Curitiba, sob a regência do maestro alemão Hans-Peter Frank, na abertura da temporada de concertos de 2009, sob o patrocínio da Volvo. O concerto também integra as comemorações dos 180 Anos da Imigração Alemã no Paraná e dos 140 anos de fundação do Clube Concórdia.
Datas, horários e locais: dia 3 de abril de 2009 (sexta-feira), às 20h no Clube Concórdia (entrada franca); e dia 4 de abril de 2009 (sábado), às 18h30, na Capela Santa Maria – Espaço Cultural (Ingressos: R$ 10 ou R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível)
Endereços: Clube Concórdia (Rua Carlos Cavalcanti, 815), e Capela Santa Maria – Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro).

http://www.icac.org.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade