Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Você já fez seu plano de vida para 2011?

25 jan 2011 às 09:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aproveite o início de ano para elaborar o seu plano de vida para 2011 e descubra o que realmente é importante em sua vida.


Os dias têm a mesma duração de horas para todas as pessoas, sejam elas jovens ou idosas, com muitos bens materiais ou sem nenhum patrimônio, brasileiras ou estrangeiras. Contudo, é fato que algumas aproveitam este recurso tão valioso realizando coisas extraordinárias enquanto outras apenas veem o tempo passar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Albert Einstein costumava dizer que "o tempo corre a uma velocidade de sessenta minutos por hora". Nessa corrida, você tem que colocar seu "carro" na pista certa, naquela que irá levá-lo a seus maiores objetivos e sonhos. Caso contrário, percorrerá preciosos quilômetros na estrada da vida e quando chegar ao destino final descobrirá, tarde demais, que pegou a pista errada e continuará reclamando que o tempo voa, pois não viveu seu tempo com coisas importantes para você.

Leia mais:

Imagem de destaque

O Modelo de Gestão do Barcelona

Imagem de destaque

O Ano Não Começa Após o Carnaval

Imagem de destaque

Começa a mudar perfil dos funcionários nos supermercados

Imagem de destaque

Tempo de Oportunidades para a Carreira


E como podemos identificar o que realmente é importante em nossas vidas? Como definimos com clareza qual é a "pista" certa? Qual o segredo de administrar o tempo de forma eficaz? São vários os estudos em relação à Gestão Eficaz do Tempo, também há inúmeras correntes de pensamento que trouxeram as listas de tarefas, as agendas, os calendários e atualmente a definição de prioridades, ferramentas essas que nos auxiliam na escolha do melhor caminho.


O que vem ao encontro do que definimos como nosso propósito de vida? Quais são as prioridades relacionadas com a nossa missão pessoal? Quais os nossos principais valores? Quantos papéis desempenhamos rotineiramente como profissional, pai/mãe, filho/filha, amigo/amiga, esposa/marido e tantos outros? Qual desses papéis se for descartado hoje das nossas vidas fará muita diferença?


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade