Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Miopia e rugas

17 mai 2011 às 21:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Eu descobri que tinha miopia na época da faculdade. Sempre fui da turma do fundão e percebi que meus amigos não sentiam dificuldade em copiar o que estava no quadro, enquanto que eu enxergava tudo meio embaçado.
De lá pra cá, a miopia virou minha companheira indesejada, herança da família de ceguinhos do meu pai.
Para quem não sabe, a miopia é um problema de visão que dificulta focar objetos à distância.
E graças à minha deficiência visual, já vivi situações constrangedoras e divertidas.
Já cumprimentei pessoas que nunca tinha visto por achar que eram amigos. Já deixei de cumprimentar por achar que não era nenhum conhecido (peço desculpas desde já).
Mas é na balada que as melhores histórias acontecem. Sabem o que é ser paquerada por alguém que está do outro lado da pista de dança para um míope? Um desespero, minha gente.
Minha miopia não é tão grave, mas fica difícil saber se o cara é bonito ou feio. E é aí que mora a minha dependência. Na dúvida, já cheguei a pedir para amigas me darem a opinião sobre a fina estampa do moço.
Pois não bastasse tudo isso, a tal miopia é a responsável pela minha primeira ruga!!!
Isso mesmo... durante uma passagem inocente pela frente do espelho, lá estava a marquinha infame, bem entre os dois olhos. A ruga na verdade ainda é uma marca bem fininha, mas o suficiente para sentir a idade chegando, as dores nas costas, o cansaço, os calores...
Sei que a miopia é a culpada (claro que ter passado alguns anos da terceira década de vida não tem nada a ver... claro) porque a tal marquinha da discórdia fica bem no lugar onde a pele marca quando forçamos o olho (tipo quando saímos ao sol, sabe?). Quem é míope faz isso para focar melhor as coisas, e só Deus sabe quantas vezes já forcei os olhos para reconhecer um amigo ou, principalmente, analisar um paquera.
Agora to aqui, cegueta como sempre e com uma marca que, olhando de perto, dá para ver (apesar de todo mundo me dizer que não tem nada em mim, só a neura avançada).
Se já como for, já estou procurando um médico para um botox preventivo e pensando em tomar coragem e fazer uma cirurgia de correção nos olhos.
Assim evito as rugas de chegarem antes da hora e os gatos fora do padrão.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade