LCBO, maior comprador de vinhos do mundo, retoma importação de rótulos verde-amarelos com a venda do Monte Paschoal Frisante, da Basso Vinhos e Espumantes. Wines of Brasil realiza missão de 9 a 16 de outubro por Canadá e Estados Unidos.
Os vinhos brasileiros voltarão a marcar presença nas lojas da Liquor Control Board of Ontario (LCBO), o monopólio estatal que controla a importação, comercialização e distribuição de bebidas alcoólicas na província de Ontário, a mais importante do Canadá. O Monte Paschoal Frisante, da Basso Vinhos e Espumantes, de Farroupilha (RS), foi selecionado na última licitação da LCBO e estará à venda a partir do próximo mês de maio. A compra inicial foi de 400 caixas do produto. Esta foi a grande novidade do primeiro dia de roteiro por Canadá e Estados Unidos, de 9 a 16 de outubro, do Wines of Brasil, projeto realizado em parceria entre o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE). A comitiva dos vinhos brasileiros ainda passará por Nova Iorque, Miami e Dallas.
"A presença de um vinho brasileiro nas lojas da LCBO, especialmente na capital da província, Toronto, e na capital do país, Ottawa, não é inédita, mas reabre as portas do maior mercado canadense para os nossos rótulos", comemora a assistente de Promoção Comercial da Wines of Brasil, Bárbara Ruppel, que ao lado do gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini, lidera a missão aos dois principais países da América do Norte. O gestor de Projetos da Apex-Brasil, Marcos Soares, também participou do evento. A LCBO é o maior comprador de bebidas alcoólicas do mundo, dona de 50% do mercado de bebidas alcoólicas da província de Ontário, cuja população é de aproximadamente 13 milhões de pessoas.
Fonte: Ibravin
Diego Juchnievski