Aurora, Basso, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo, Pizzato, Salton e Vinibrasil, além da trading Suriana, que representa três vinícolas butique (Don Guerino, Sanjo e Santo Emilio), integram o estande do projeto Wines of Brasil em Düsseldorf. Logo na abertura, a Miolo fechou exportação para o 32ª país, a Áustria
Dusseldorf, Alemanha – Começou neste domingo (4) em Düsseldorf, na Alemanha, a oitava participação do projeto Wines of Brasil, realizado em parceria entre o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), na 19ª edição da ProWein, uma das mais importantes feiras de vinhos da Europa.
Onze (11) empresas de três regiões produtoras do Brasil estão presentes, com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento.
Do Rio Grande do Sul, participam Aurora, Basso, Casa Valduga, Don Guerino, Lidio Carraro, Miolo, Pizzato (presente via importador) e Salton. De Santa Catarina, Sanjo e Santo Emílio, representadas, assim como a Don Guerino, pela trading Suriana. Do Vale do São Francisco, está a Vinibrasil. O estande de 84 metros quadrados do Wines of Brasil está localizado no hall 6, espaço L21.
O movimento surpreendeu no primeiro dia da feira, que se estende até a próxima terça-feira (6). "Para um domingo, recebemos uma quantidade muito grande de compradores de toda Europa e da Ásia", afirma a representante do projeto na ProWein, Ana Paula Kleinowski. A Miolo saiu especialmente satisfeita da abertura da feira.
Um dos importadores na Alemanha, a "Sucos do Brasil", especialização na venda de produtos brasileiros no país da cerveja, fechou a venda de 3 mil garrafas para um destino inédito no mundo. "É a primeira exportação que faremos para a Áustria", destaca o gerente de exportação da Miolo, Fabiano Maciel. Este será o 32º país comprador dos vinhos da Miolo. "Este cliente fornecerá vinhos também para o norte da Alemanha", acrescenta Maciel.
A Miolo iniciou ainda uma grande negociação com a rede Mack & Schuhle AG, um dos maiores importadores da Alemanha, que vende 2,7 milhões de caixas de vinho por ano. "Estávamos buscando alguém para atender o off trade, ou seja, supermercados e grandes varejistas, e agora estamos muito próximos de fechar uma parceria", comemora Maciel.
Saiba mais
Com mais de 3.700 expositores de 50 países, a Prowein 2012 busca proporcionar uma reflexão original abrangente dos vinhos internacionais e do mercado de bebidas espirituosas (destilados).
São esperados 40 mil visitantes profissionais internacionais do setor de comércio mundial de bebidas. A organização da feira mencionou a presença do Brasil em seu site oficial, citando a presença do Wines of Brasil ao lado da Índia, Japão e China entre os países produtores exóticos de destaque. Kosovo é o estreante da feira. Hans Werner Reinhard, Director-Geral Adjunto da Messe Düsseldorf, disse na abertura da feira: "A crescente demanda impressionante sublinha a posição de liderança da ProWein. O vinho internacional e o setor das bebidas espirituosas quer se apresentar de forma abrangente, porque é apenas a ProWein que acolhe os tomadores de decisão de todo o mundo."
Fonte: Ibravin
Diego Juchnievski