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Facebook entra no mercado de vinhos

08 abr 2013 às 11:37

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O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, decidiu abrir seu leque de negócios e agora se aventura no ramo de vinhos. Por meio de uma loja online na própria rede social, ele encoraja os consumidores norte-americanos a enviar vinhos de presente a seus amigos da rede.

Tentando tirar proveito da oportunidade de fazer negócio por meio da maior rede social do mundo, dezenas de produtores dos EUA já estão colocando seus vinhos à venda na loja de Zuckerberg. "Está funcionando muito bem, estamos ansiosos para ver até onde isso pode chegar", comentou o diretor de vendas de uma vinícola do Napa Valley.

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Depois de incluir ações do Facebook na bolsa de valores de NY e ver suas ações despencarem, Zuckerberg percebeu que cada vez mais usuários acessam a rede através de seus smartphones, e viu nisso uma oportunidade de findar seu problema: investiu em uma seção de presentes no Facebook, disponível tanto em iPhones quanto em Android.

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Entre os vinhos disponíveis para a compra na rede social estão rótulos de Robert Mondavi, Clos du Bois e Wild Horse, além de todos aqueles comercializados pela Constellation, a maior companhia de vinhos e bebidas espirituosas do mundo. "As mídias sociais são preciosas para a indústria de vinhos, todos nós estamos tentando nos conectar a isso, então, o que seria melhor do que usar o próprio Facebook?" pontuou um vinicultor. Na gama atual, os preços dos rótulos disponíveis vão de US$ 15 a US$ 100.


Fonte: Revista Adega


Diego Juchnievski


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