Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Vinícola californiana envelhece vinhos em alto mar

08 abr 2013 às 11:41
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma vinícola de Napa Valley está envelhecendo um lote de seus vinhos num lugar onde nenhuma outra garrafa norte-americana havia estado: no fundo do oceano.


Neste ano, a Mira Winery decidiu fazer um experimento para tentar entender como o oceano afeta o envelhecimento dos vinhos e irá depositar, na costa de Charleston, na Carolina do Sul, quatro caixas de seu vinho Cabernet Sauvignon da safra de 2009.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"Essa ideia surgiu quando nós lemos que algumas vinícolas europeias estavam fazendo testes no oceano tanto em envelhecimento de vinhos quanto em armazenamento, e achamos interessante", contou Jim Dyke, presidente da vinícola.

Leia mais:

Imagem de destaque

Os maiores consumidores per capita de vinhos no mundo

Imagem de destaque

China será o maior produtor de vinho do mundo em cinco anos

Imagem de destaque

Leilão em Hong Kong quebra recorde de preço para Romanée-Conti

Imagem de destaque

Estudo diz que componente do vinho ajuda a reverter sintomas da obesidade no sistema imunológico



Nesse primeiro momento, os vinhos ficarão no fundo do mar por três meses, mas Dyke afirma que nos próximos anos o período pode ser maior. "Nós queremos estabelecer um processo e deixá-los, talvez, em maior quantidade e num período de tempo mais largo".

Publicidade



Para a experiência, os produtores fabricaram uma caixa de vinho especial, que leva em conta quatro fatores - idade, peso, pressão e temperatura - e que proporciona às garrafas condições para que a água do oceano possa envolver todas elas. Depois que for retirado do oceano, o vinho passará por testes químicos e degustações para verificar se o envelhecimento como previsto.



Fonte: Revista Adega


Diego Juchnievski


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade