Todos conhecem Galvão Bueno, mas poucos sabem que o mesmo possui dois vinhos (um tinto e um espumante), produzidos na região da Campanha e Vale dos Vinhedos em parceria com a Miolo Wine Group.
Galvão esteve em Porto Alegre e degustou seus vinhos que já estão no mercado e falou sobre os lançamentos que estão previstos.
Segue reportagem veiculada no Jornal do Comércio:
"O apresentador Galvão Bueno movimentou Porto Alegre quinta-feira passada, vindo de Córdoba, onde narrara o jogo da seleção na véspera. O voo atrasou, derrubou a pontualidade do roteiro estabelecido, mesmo assim inteiramente cumprido. Na loja Sommelier, sempre ao lado de Adriano Miolo, acompanhou a degustação dos vinhos que já possui e anunciou dois novos rótulos para 2012 - um Sauvignon Blanc e um Pinot Noir.
"Esse Sauvignon Blanc nasce de um desafio que fiz ao Adriano - elaborar um varietal dessa uva com alta qualidade", explica. A proposta foi aceita, só não ficou esclarecido se o expert Michel Rolland voltará a participar da elaboração dos novos vinhos, como fez em relação aos que já estão no mercado. Galvão continuará acompanhando a elaboração dos cortes, provando e opinando, mas ainda não será desta vez que seus vinhedos serão aproveitados.
Ele mantém em Candiota (RS) a Bellavista Estate, propriedade com 60 hectares, 30 deles cultivados com viníferas, ainda muito recentes para entrarem na produção. O champenoise Bueno Cuvée Prestige Brut é um clássico corte de Pinot Noir e Chardonnay procedentes de Garibaldi, na pequena parte do município que integra o Vale dos Vinhedos. O espumante esbanja frescor, elegância, um fino e persistente perlage. Preço médio: R$ 80,00.
O tinto Bueno Paralelo 31 safra 2008 utiliza uvas da Campanha Gaúcha, cultivadas pela Miolo. Resulta de um corte de Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot, impressiona por seu equilíbrio e sua cor intensa. Os 12 meses passados em barricas novas de carvalho americano não marcaram excessivamente o vinho, contribuindo para deixá-lo mais agradável. Preço sugerido: R$ 70,00.
O périplo de Galvão e Miolo prosseguiu com coquetel e jantar no Hashi e, na sexta-feira, com jantar harmonizado em Livramento, nos salões do antigo Clube Comercial, quando foram servidos vários rótulos da região e de toda a Campanha gaúcha."
Se você quiser conhecer um pouco mais sobre os produtos e/ou quiser adquirir o vinho ou o espumante, pode acessar diretamente o site da Miolo: http://www.miolo.com.br
Um brinde!
Diego Juchnievski