Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Wines from Brazil" em busca de negócios pela Europa

04 mar 2012 às 10:29

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seis vinícolas – Aurora, Basso, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo e Salton – cumprem roteiro de degustações, rodadas de negócios e participação em feira em 12 dias por seis países: Holanda, Polônia, Alemanha, Suécia, Finlândia e Inglaterra.

O projeto Wines of Brasil, realizado em parceria entre o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), iniciou seu roteiro internacional nesta quinta-feira (1º de março), em Amsterdã, na Holanda. A degustação de vinhos brasileiros [fotos em anexo] para imprensa, sommeliers e compradores será no luxuoso Hotel Sofitel, em parceria com a Embaixada Brasileira em Haia, com a participação de seis vinícolas gaúchas: Aurora, Basso, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo e Salton.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A missão dos vinhos brasileiros pela Europa ainda prevê degustações e rodada de negócios em Varsóvia, na Polônia, já nesta sexta-feira (2). De domingo (4) a terça (6), o Wines of Brasil tem presença confirmada na ProWein, em Dusseldorf, na Alemanha, uma das maiores feiras de vinhos do mundo. Em seguida, as vinícolas gaúchas seguem para Estocolmo, na Suécia, com degustação na quinta-feira (8), e para Helsinque, na Finlândia, na sexta-feira (9). Por fim, os rótulos verde-amarelos serão apreciados em Londres, na Inglaterra, na segunda-feira (12).

Leia mais:

Imagem de destaque

Os maiores consumidores per capita de vinhos no mundo

Imagem de destaque

China será o maior produtor de vinho do mundo em cinco anos

Imagem de destaque

Leilão em Hong Kong quebra recorde de preço para Romanée-Conti

Imagem de destaque

Estudo diz que componente do vinho ajuda a reverter sintomas da obesidade no sistema imunológico


No ano passado, o vinho brasileiro ganhou mercado pelo mundo, alcançando 31 países, ante 27 de 2010. A exportação de vinhos brasileiros somou US$ 3,06 milhões em 2011, 33,6% superior aos US$ 2,29 milhões de 2010. O Wines of Brasil tem o objetivo de posicionar o produto brasileiro no mercado internacional por meio da promoção do vinho fino engarrafado.

Publicidade


A Holanda, primeiro destino da missão europeia do Wines of Brasil, foi o principal destino do vinho brasileiro em 2011, ultrapassando o Reino Unido, que havia tomado a liderança do ranking de países compradores de rótulos verde-amarelos em 2010. As exportações para a Holanda totalizaram US$ 410,5, 63% maior do que os US$ 250,4 de 2010. A Holanda ficou com 13,4% das exportações das vinícolas associadas ao Wines of Brasil. O preço médio do litro exportado para a Holanda cresceu 31% no ano passado. Os valores de exportação são em FOB ("Free On Board", ou seja, no porto, sem frete e sem impostos que incidem nos produtos comercializados no Brasil).


Ranking dos países que mais compraram vinho brasileiro em 2011:

Publicidade


1º Holanda
2º China
3º Reino Unido
4º Estados Unidos
5º Colômbia
6º Alemanha
7º Canadá
8º Japão
9º Noruega
10º Dinamarca



Fonte: www.vivendoavida.net

Diego Juchnievski


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo