... e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.
Marcos, 16:18
De uma maneira bem objetiva, podemos dizer que a Fluidoterapia nada mais é que a capacidade de, através da doação de fluídos, interferir positivamente na saúde das pessoas, que pode ser pelo passe ou por meio da água fluída. Todos sabem que o passe é uma transfusão de energias psíquicas e espirituais que alteram o campo celular. É um ato de amor que não foi inventado pelo espiritismo, mas foi estudado por ele, pois Jesus, em sua passagem pela Terra, já utilizava-o.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Os espíritos superiores explicam, por meio da codificação, que as mãos servem como instrumentos para a transmissão do magnetismo humano que, com as energias distribuídas por eles constituem o passe espírita. Segundo essas informações passadas a Allan Kardec, os fluidos terapêuticos são absorvidos pela criatura necessitada por intermédio dos centros vitais, ou chacras, localizados no perispírito, o qual age assemelhado a uma esponja, assim como permanecem na água magnetizada por essas mesmas
As curas promovidas por Jesus e terapeutas de todas as épocas mostram apenas que o Espiritismo não faz concorrência alguma com a medicina dos homens. No velho Egito, os pacientes eram levados ao estado de letargia através da magnetização, quando então realizavam intervenções cirúrgicas. O Doutor Franz Anton Mesmer (séc. XVIII) doutorado pela Universidade de Viena, escrevia: "O fluido é o meio de uma influência mútua, entre os corpos celestes, a terra e os corpos animados (...) as moléstias são ou falta ou desequilíbrio na distribuição do magnetismo pelo corpo".
Como no Espiritismo não existe o uso de pinças, agulhas, facas, etc, o que ocorre é uma mixagem do fluido cósmico universal; com fluido do Espírito que interage no processo; e, com fluido animalizado do Médium - é que regeneram as células lesionadas e não deixando desorganizar a estrutura do DNA. Exatamente esse fluido misto é que restaura, regenera os danos perispirituais e físicos. Este processo de cura somente não funciona quando a doença for expiatória, pois foge aos padrões vibratórios que lhe são aplicadas.
Sendo assim, a fluidoterapia é o tratamento através dos fluidos. As casas espíritas tem praticado muito essa atividade por se tratar de um tratamento mais especifico, retirando-se das camadas mais profundas da alma os miasmas deletérios, que causam muitas sensações desagradáveis nas pessoas. Os fluidos, obedecendo a uma poderosa vontade, a um ardente desejo de fazer o bem, penetram os organismos debilitados e suas moléculas benéficas, substituindo as que estão doentes, restituem gradualmente a saúde aos enfermos.
Moradores de Londrina podem participar do trabalho de fluidoterapia no Centro Espírita Nosso Lar, localizado na Rua Santa Catarina, 429 (Centro), todo sábado, a partir das 16h50.