Vinde libertar nossos corações de toda opressão.
Ministério Excelsis
Existem pessoas que sofrem uma dificuldade imensa em conseguir se encontrar no momento em que um grande desconforto se instala em seu coração. Ficam cegas, estáticas, frágeis. Tudo as abalam. A ausência de um familiar, a falta de atenção de um amigo ou até mesmo a indiferença daqueles que se espera um pouco mais de observação.
É nesses momentos que alguns se questionam, pra onde vou agora? O que devo fazer? Se sentem incapazes de até mesmo escutar o amigo que as tentam levantar.
Precisamos saber observar aquelas pessoas que estão perto de nós e que nos fazem bem. Nem sempre vai ser aquela pessoa que você compartilha os mesmos hábitos, sonhos ou desejos, mas são pessoas que nos favorecem ao bem, nos tranquilizam e nos proporcionam paz. O mundo está cheio de pessoas assim, ainda que nele exista tanta maldade.
Uma leitura proveitosa ou até mesmo a atenção voltada às palavras de um amigo podem fazer verdadeiros milagres. Quantas vezes você se sentiu mais animado à sair de casa depois de um convite daquela pessoa querida? Ou começou uma atividade física porque um amigo ou amiga resolveu iniciar a prática junto de você. A companhia é também algo importante para nós, seres em evolução e que necessitam tanto se socializar.
Cada pessoa reage às tristezas, aos momentos de solidão ou a amargura de forma diferente da outra. O que para um pode ser algo extremanente impossível de se resolver, para outro não passa de um tropeço que a vida revelou e que em breve será esquecido.
Mas é preciso que tenhamos a consciência de que o mais importante de tudo é saber a hora de buscar ajuda, apoio. Ficar a mercê da solidão e do sofrimento, de nada adiantará. Precisamos parar com a mania de aceitar tristezas nas nossas vidas. Saber vencer o sofrimento deve ser uma atitude natural, como o organismo humano que reage a uma bactéria, um vírus.
Vamos buscar não nos alimentarmos de sentimentos negativos e pagados. Saibamos viver na luz de nossa bondade e gentileza com aqueles que estão ao nosso redor. Saibamos buscar ajuda e saibamos também ser humildes para aceitar essas ajudas. Deus não quer ver ninguém sofrendo e Ele vai te ajudar. Resta você permitir ser ajudado e não temer mais as novidades que a vida ainda pode te proporcionar.