Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Arte que espiritualiza - Bezerra de Menezes, o filme

05 jun 2009 às 08:45
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"O Espiritismo abre a Arte um campo novo, imenso e inexplorado. E quando o artista trabalhar com convicção, como trabalharam os artistas cristãos, colherá nessa fonte as mais sublimes inspirações".
Allan Kardec


O longa-metragem "Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito" apresenta uma fiel reconstituição de época do Ceará e do Rio de Janeiro do século XIX. Baseado em cuidadosa pesquisa feita por Luciano Klein, biógrafo de Bezerra de Menezes, a vida do médico cearense é contada com passagens ficcionais e relatos de pesquisadores de sua vida e obra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O filme teve gravações no Ceará, em Pernambuco e no Rio de Janeiro e contou com o talento do ator Carlos Vereza interpretando Bezerra de Menezes, além de grande elenco cearense e vários nomes de destaque no teatro e na televisão brasileira, como Lúcio Mauro, Caio Blat, Paulo Goulart Filho e Ana Rosa.

Leia mais:

Imagem de destaque

O ser humano e a potência para a melhora

Imagem de destaque

Reflexões em Imagens

Imagem de destaque

Em busca da paciência nas transformações

Imagem de destaque

Reflexões em imagens


Bezerra de Menezes vive a infância e a adolescência. Aos dezoito anos, o protagonista inicia no Rio de Janeiro seus estudos de Medicina. Na então Capital da República, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas o que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, ficou conhecido como o "Médico dos Pobres".

Publicidade


FILME - BEZERRA DE MENEZES - O DIÁRIO DE UM ESPÍRITO


Gênero: Drama
Tempo de Duração: 75 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2008
Direção: Glauber Filho e Joe Pimentel
Roteiro: Andréa Bardawill


"O médico verdadeiro não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto. O que não atende por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, mau o caminho ou tempo, ficar longe, ou no morro; o que sobretudo pede um carro a quem não tem como pagar a receita, ou diz a quem chora à porta que procure outro – esse não é médico, é negociante de negociante de medicina, que trabalha para recolher capital e juros os gastos da formatura. Esse é um desgraçado, que manda, para outro, o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única espórtula que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vaivens da vida".
Bezerra de Menezes

Serviço:
www.bezerrademenezesofilme.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade