"Deus é capaz de transformar tua vida, o impossível Ele fará, porque és precioso aos seus olhos. E se tiveres a coragem e a loucura de acreditar então irás provar, que Ele pode muito mais".
Fábio de Melo
Atire a primeira pedra quem nunca passou por momentos nebulosos, difíceis. Situações extremadas que parecem nos tirar o chão, o ar. Como reagir diante de tamanha dor se não tivermos fé em Deus e esperança em nossa própria vida?
A esperança cristã é a forma mais preciosa de anunciar o amor de Deus. Por meio desse amor vemos que é possível viver com responsabilidade e conseguirmos dar o rumo certo aos acontecimentos da vida. Deus nos abre o caminho o tempo todo porque Ele nos ama e é justamente esse amor que nos possibilita sermos diferentes.
Quando permitimos que o amor de Deus aconteça em nossa vida tudo fica naturalmente tocado pela sua graça. Sem a presença Dele tudo é muito mais difícil, mais escuro, duro, muitas vezes, em vão. Precisamos desse amor para conseguirmos vencer toda nossa pequenina condição falível de ser. Sem esse amor, sentimos medo. Medo do que é novo, medo do tempo, medo do grande desafio que é a vida.
Quando assumimos Deus em nossas vidas e permitidos a sua presença nos momentos de dor, nos libertamos e nos tornamos mais fortes para enfrentar as situações que nos matam aos poucos, fazendo de nós, seres cada vez menos iluminados, sem beleza, sem cor.
Precisamos viver a história da ressurreição no nosso dia a dia. Deixar a inquietude gerar mudanças e saber direcionar essa transformação para o nosso crescimento. Só por meio do amor de Deus podemos ser fortes suficientes para enfrentar novos caminhos porque com Ele passamos a entender o que é superação.
Saibamos então que Deus não nos corrige para nos machucar, mas para nos curar e abrir nossos olhos para nossos próprios erros. Erros esses que acabam, fatalmente, nos trazendo para bem perto Dele, permitindo assim, que o ciclo do amor continue para sempre.