Igreja Metodista abre as portas para cristãos curtirem a vitória brasileira
Perucas coloridas, apitos e instrumentos musicais dos mais barulhentos possíveis. Gritos de euforia que saíam dos corpos agitados cobertos pela camisa verde e amarela. Para quem viu o grupo de cristãos se concentrando em frente à Igreja Metodista Central de Londrina na tarde da última terça-feira imaginava que a festa seria em qualquer lugar, menos dentro de uma igreja. Mas, foi justamente com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a ideia de que religião pode proporcionar momentos diferentes de alegria, que a Igreja abriu suas portas para a população londrinense, que lotou o salão assistindo à estreia do Brasil na Copa do Mundo.
Minutos antes do início do jogo, um momento de oração pelo país e por todas as nações que integram a Copa. Adultos, crianças e muitos que nem pertencem a Igreja, voltavam a atenção para o projetor de imagens que transmitiu o jogo numa grande tela, para a alegria dos que saíram de casa só para prestigiar o jogo nessas condições. ''Eu ia assistir ao jogo na casa de minhas irmãs ou sozinho em casa. Como fiquei sabendo que aqui ia ter telão, mudei de ideia'', comentou o representante comercial José Osmar da Silva.
O pastor Don Carlo Rodrigues Reina disse que a igreja abrirá as portas em todos os jogos do Brasil. No local é vendido salgados e refrigerantes, mas a pipoca é distribuída gratuitamente. ''Feliz a nação que tem Deus como seu senhor. Vemos que na Coreia há uma grande perseguição aos cristãos enquanto aqui no Brasil temos a tranquilidade de poder reunir todos cristãos num mesmo ambiente. Isso é qualidade de vida e alegria pra todo mundo'', comentou.
A família da comerciante Lia Cristina foi toda caracterizada nas cores da seleção. ''Geralmente a gente assiste a jogos no trabalho mas quando fiquei sabendo daqui não pensei duas vezes. É muito bom ampliar o número de pessoas nesses momentos, fica tudo mais alegre e divertido'', disse.
Serviço - A Igreja Metodista Central de Londrina fica na Avenida Rio de Janeiro, 587, centro. Interessados é só chegar para o jogo de hoje, a partir das 15h.