Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cuidar e ser cuidado

10 fev 2010 às 09:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque Ele tem cuidado de vós.
Pedro, 1:7

Incrível como nos sentimos desafogados quando depositamos em Deus um pouco do fardo que a vida nos propõe a cada dia. Eu não sei se você que está lendo esse texto tem uma religião ou não, mas se você crê em Deus ou em algo superior, com certeza é uma pessoa um pouco mais leve. É reconfortante perceber e confiar na presença Dele no meio de nós, independente de quem somos ou como estamos vivendo esse momento de nossas vidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele cuida de nós e cuida também dessas preocupações exageradas que insistimos em manter conosco a cada dia, como um fardo que só nos desconcentra do que é importante. Porque quando confiamos realmente que Deus está presente passamos a entender que esse presente não se basta num `estar entre nós´, mas principalmente num `agir´ entre nós, constantemente. E esse agir de Deus em nossas vidas vai depender exclusivamente de nossas atitudes.

Leia mais:

Imagem de destaque

O ser humano e a potência para a melhora

Imagem de destaque

Reflexões em Imagens

Imagem de destaque

Em busca da paciência nas transformações

Imagem de destaque

Reflexões em imagens


Claro que Ele não deixará de nos atender no que for necessário, mas se estivermos concentrados nas coisas boas e certas que a vida nos oferece, abrindo caminhos para que tudo flua com naturalidade, Deus terá mais espaço em nossas vidas. A presença Dele é atuante, viva e não para ainda que acreditamos estar tudo errado ou sem propósito.

Publicidade


É que assim como não tomamos cuidado com a nossa vida, não conseguimos perceber o cuidado de Deus em relação a nós. Não percebemos que cuidar do nosso dia a dia, da nossa casa, ambiente de trabalho ou mesmo do meio ambiente como um todo, são ações que nos fazem parceiros de Deus. Nós realizamos aqui o nosso melhor, enquanto Ele agirá por lá o que de melhor nos espera.


Colhemos nessa vida exatamente aquilo que cultivamos. Se estamos cuidando das nossas amizades, teremos mais amigos por perto. Se estamos cuidando do nosso trabalho, teremos um trabalho digno e satisfatório. Se cuidamos de nossos relacionamentos no geral, abrimos portas para que possamos viver em harmonia mesmo em meio as dificuldades e diferenças entre todo ser humano.


É bom nos sentirmos cuidados, mas a sensação de cuidar parece ser ainda mais revigorante. Cuidar de coisas materiais é um bom exemplo, ou até mesmo um mecanismo que podemos considerar para chegar a Deus aos poucos. Primeiro podemos ser mais cuidadosos com o que temos, como roupas, objetos, casa, etc. Depois passamos a cuidar dos que estão em nossa volta, sendo solidários, amigos e sinceros. Então podemos passar a cuidar do nosso meio ambiente, cuidando do lixo que produzimos, não poluindo, entre outras ações como essas. E então estaremos sendo parceiros diretos de Deus num contínuo cuidar e ser cuidado.

O mais interessante é perceber que no final de tudo, ainda que você ache realmente que tenha feito sua parte, isso tudo ainda não terá acabado. Porque o cuidar das coisas e o estar perto de Deus são ações básicas que movimentam nossa vida. É o estar bem conosco e deixar todas as energias fluírem sem esperar nada em troca. É cuidar pelo prazer de cuidar. Porque Deus cuida de nossos pensamentos mais desesperadores e nos acolhe. Basta pedirmos a Ele a ajuda e estarmos dispostos a oferecer-lhe o nosso melhor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo