Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Desperta, tu que dormes!

31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Ora, o fruto da luz é bondade, justiça e verdade. Procurai o que é agradável ao Senhor e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente.
Efésios 5:8

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Com certeza você que está lendo esse blog hoje já deve ter ouvido falar sobre o "livre arbítrio" e deve se recordar que essa ação nos foi concedida por Deus para que possamos ter completa liberdade em fazer nossas escolhas.

Continua depois da publicidade


Deus é especialista em nos dar essa possibilidade. Ele nos mostra os caminhos, nos propõe o tempo todo e não nos condena, apenas fica lá, torcendo para nos ver optando pelo caminho da luz.


Não há nenhum lugar nesse mundo em que não precisamos acender a nossa luz, ainda que ela seja branda, serena, quase imperceptível. Precisamos levar o que de bom existe em nós para onde formos, em qualquer lugar, em qualquer situação. O desafio de ser Cristão hoje em dia está justamente nisso: manter sua fé e manifestá-la nas suas ações sem se influenciar com os fatores externos.


Quanto mais optarmos por escolher o caminho que Deus nos revela, mas Ele entra em nossa vida. Aquilo que escolhemos hoje deve ser melhor do que foi escolhido ontem e assim por diante.

Continua depois da publicidade


Porém, há uma conduta a ser obedecida cada vez que a luz for acesa dentro de nós. Não devemos nos esquecer de quem somos. Precisamos nos comportar como verdadeiros mensageiros dessa luz, sermos exemplos vivos aos que passam ou vivem em nosso meio.

A bondade, a justiça e principalmente, a verdade, nos desperta e nos faz perceber que já é chegada a hora. Precisamos colocar pra fora toda a luz que há no nosso coração, aonde formos, com quem estivermos. E esperar então ao dia que poderemos assistir toda uma humanidade vivendo o mais belo desafio: viver o amor na sua plenitude, ou seja, aquele amor que não espera nada em troca, mas que nos ajuda a manter a chama ainda mais acessa para continuarmos iluminando sempre.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade