Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O Espiritismo responde: morte

07 jun 2009 às 12:56
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando alguém morre, o Espírito da pessoa pode ficar algum tempo neste plano?

O Espírito, ainda que já esteja desencarnado, pode permanecer no plano terrestre por algum tempo, mas a causa disso, em última análise, é seu nível evolutivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Há pessoas tão apegadas à matéria que não apresentam condições nem mesmo de ir para uma cidade espiritual próxima à Crosta. A densidade do corpo espiritual – ou perispírito – a isso se opõe.

Leia mais:

Imagem de destaque

O ser humano e a potência para a melhora

Imagem de destaque

Reflexões em Imagens

Imagem de destaque

Em busca da paciência nas transformações

Imagem de destaque

Reflexões em imagens


Não é difícil compreender que, como ensina Emmanuel, a lei da gravitação universal também se aplica aos desencarnados. O fato não pode, porém, prolongar-se por muito tempo porque, conforme Ernesto Bozzano disse em seu livro "A Crise da Morte", os Espíritos dos mortos gravitam fatalmente e automaticamente para a esfera espiritual que lhes convém, por virtude da "lei de afinidade".

Muitos deles podem, pois, permanecer ligados à sua residência por algum tempo, o que levou Bezerra de Menezes a dizer que nossos mortos são invisíveis, mas não ausentes; estão desencarnados, mas não libertos, ocasião em que mencionou a utilidade do chamado culto do Evangelho no Lar como forma de auxiliá-los.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade