Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabendo a hora de escolher

20 jul 2011 às 07:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O resultado da vida depende de nossas escolhas
Fabio de Melo


A vida é um constante vai e vem de escolhas. Na grande maioria das vezes não fazemos nem idéia de como somos convidados a escolher caminhos que podem estar diretamente ligados aos passos que seguiremos a diante. Para cada escolha, uma circunstância nova que pode acontecer. Ou que pode deixar de acontecer. Basta o caminho da vida para nossas próprias escolhas e então teremos um programa a seguir.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas como tudo na vida é complexo, nem tudo é simples assim. Tomar decisões é difícil. Não o ato de falar em si, mas o ato de mudar o rumo de nossa história. Sair do trilho que estamos acostumados, não ter mais o conforto da certeza que nos espera e temer o que vai vir pela frente. Isso tudo faz parte da vida quando se tomam novas escolhas. E mais uma vez, o que não entendemos é que está justamente aí o milagre da vida.

Leia mais:

Imagem de destaque

O ser humano e a potência para a melhora

Imagem de destaque

Reflexões em Imagens

Imagem de destaque

Em busca da paciência nas transformações

Imagem de destaque

Reflexões em imagens


A vida pulsa no ritmo do universo. Ela não depende necessariamente do que queremos ou desejamos, ela acontece. Aceitar o que nos surge é só uma alternativa mais fácil de tornar a vida mais leve. O convite para mudar acontece a todo momento. As circunstâncias nos ocorrem para que além do que a vida tem para nos propor possamos também melhorar cada vez mais. E assim, ir desenhando nosso destino.

Publicidade


Muitas vezes a escolha causa dor, tristeza. Nem sempre o que acreditamos nos fazer bem, o faz realmente. Uma situação, um relacionamento, um trabalho, uma pessoa, um lugar qualquer. As vezes estamos aqui mas desejamos do fundo da alma estar lá. Outras vezes achamos amar alguém, mas no fundo só estamos acostumados com aquela pessoa em nossas vidas. Em outros casos deixamos algumas situações tomarem conta das coisas e nem percebemos que é preciso mudar, fazer escolhas.


A vida é ampla demais. Tirar uma pessoa da nossa vida não significa não amá-la, respeitá-la. Sair do lugar que nos oprime não signica fuga ou fraqueza, mas coragem para enfrentar o novo e valorização do próprio ser. Trilhar caminhos novos faz parte da vida que precisa ser nova a cada momento. Porque a realidade é que morremos a cada minuto. Só temos o hoje e o agora.


Então, quando pararmos por aqueles minutos de solidão em que a dor e a tristeza parecem não querer nos abandonar, pensemos nas nossas escolhas. Quais são os caminhos que eu ando traçado para mim? Quem são as pessoas que eu tenho permitido faer parte da minha vida? Em quais circunstâncias eu tenho me permitido viver? E espera o eco da vida te mostrar por meio de um silencioso estalo na consciência.

Siga o que diz seu coração na hora das escolhas. Siga as mensagens mais profundas do seu ser e não tema o que pode acontecer se a escolha que ele quer que você tome pode simplesmente mudar todo o rumo da sua vida. Na grande maioria das vezes é justamente isso que precisa acontecer. Escolhas inovadoras para uma vida reestabelecida na paz e no caminho certeiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo