Em busca do Sagrado

ABRAÇO SINCERO

07 nov 2018 às 10:01


Estar aberto a viver as delícias preparadas por Deus é um privilégio e deveria acontecer sempre. Mas, numa peregrinação, essa experiência traz um valor dobrado, pois estamos longe de nosso lar e com pessoas muitas vezes desconhecidas, o que faz com que cresçamos em nossa fé. São esses os mistérios do Senhor para nossa vida. Vivemos assim na esperança da vida eterna. Movida pelo espírito desta linda peregrinação pelos Santuários Marianos, a Sirlene, irá partilhar conosco suas experiências:


"Em cada Santuário houve uma emoção distinta, mas, em Lourdes, na França, com Santa Bernadete, a emoção foi extraordinária... enquanto esperávamos para o banho fiquei tentando imaginar como seria através daquelas portas ... e no momento em que fui chamada fiquei sem ação. Fui conduzida pela maior sensação de bem-estar. Como num abraço no colo de mãe chorei o tempo todo em que renovei o meu batismo. Enquanto esperava fiquei notando como as pessoas saiam do banho. Todas sorrindo e eu, quando saí, estava chorando, um choro de uma sensação maravilhosa, aconchegante que, só de estar aqui relatando, já estou chorando novamente, como se estivesse naquele exato momento com o coração batendo forte e os olhos cheios de lágrimas, " relatou Sirlene.


Continuando nossa partilha, Sirlene relembrou o que viveu no convento de Nevers onde Santa Bernadete viveu e faleceu. "Senti muito a presença de Nossa Senhora. O salmo do dia falava para os jovens, moças e rapazes louvarem sempre o Senhor em sua juventude. Somos jovens sempre e olhando para todos do grupo, principalmente minhas filhas, fiquei em prantos derramando lágrimas de alegria, pois nasci e nascemos para adorar o Senhor Deus. Tudo é dele nada somos sem Ele", continuou.


Larissa Calsavara

Salmo 148 do dia 23 de agosto de 2018


"Vós jovens, vós moças e rapazes, louvai todos o nome do Senhor"


"E no momento da Santa missa, eu estava sentada no banco, no local onde ficava a cama de Santa Bernadete. Durante a homilia do padre Anderson fiquei em êxtase com os olhos arregalados e coração acelerado... uma sensação maravilhosa que não tenho outra palavra para descrever. Quando estávamos no Jardim do convento havia um grupo de africanos. E uma senhora do grupo tirou uma foto comigo abraçada. Era como se a mãe do nosso senhor Jesus estivesse me abraçando", comentou Sirlene.


Larissa Calsavara

Assim finalizamos nossa partilha de hoje, com esse abraço sincero vindo de uma desconhecida, mas escolhida pela intercessão de Maria que consagrou essa peregrinação com louvor.

#Peregrinação #SantuáriosMarianos #Lourdes #Bençãosdamãe


Continue lendo