Em busca do Sagrado

Surge Nossa Senhora do Desterro

21 dez 2018 às 17:50


Hoje o Evangelho nos conta sobre o sonho de José! Na Novena de Natal em nossa diocese, falamos sobre a família. O primeiro ou segundo encontro, tratava deste sonho de José! Não sei se você se lembra, mas o logo no começo do Evangelho de São Mateus, é narrado que o Anjo aparece em sonho para José, para que ele fuja para o Egito e evite que Jesus seja sacrificado.



Muitas de nossas peregrinações contemplam o Egito e começam exatamente no Cairo, cidade em que a Sagrada Família se escondeu neste período! A Igreja de São Sérgio, no Cairo, abriga a gruta em que eles se esconderam. Quando estivemos lá a primeira vez não pudemos vê-la. Só se via uma escadinha, pequena, que dava acesso a ela. Era tudo que podia ver!

Então fiquei pensando que Jesus aprendeu a andar naquelas escadas... Quando tive a oportunidade de voltar para lá com um grupo em 2015, a Igreja estava em reforma, mas o Capelão, vendo o grupo unido e rezando a Ave Maria ali dentro, nos permitiu descer as escadas - que sonho! - e conhecer como era de fato a gruta em que eles viveram.


Sacratour Turismo

Foi uma emoção tão grande, tão lindo! Quando voltei em 2016 já estava pronto e aberto à visitação. Hoje, se você nos acompanhar para o Egito, certamente poderá visitar também esta igreja no bairro copta. É um momento especial em que podemos sentir um pouco o que sentiu a Sagrada Família naquele momento e imaginar como eles sentiram-se ali, sem pátria. É daí que surge a imagem de Nossa Senhora do Desterro!


Sacratour Turismo

Que ela possa nos acompanhar em nossos caminhos neste novo ano que se aproxima!


Continue lendo