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5 dicas de ouro sobre como ser bem sucedido no LinkedIn.

05 mar 2014 às 16:43

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5 dicas de ouro sobre como ser bem sucedido no LinkedIn.

Com mais de 277 milhões de usuários, o LinkedIn é a maior rede profissional online do mundo. Com 40% dos usuários que fazem check-in pelo menos uma vez por dia!

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Bom agora você está vendo o LinkedIn como um lugar fundamental para gastar o seu tempo, não é?

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A fim de tornar o LinkedIn funcional para você, você tem que dispor de um tempo para construir influência e relações na rede.

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Abaixo, eu resumi uma lista de 5 dicas de ouro que podem ajudar você a se tornar mais bem sucedido com o LinkedIn.


Essas dicas são baseadas em minhas próprias experiências, e elas resultaram em enormes oportunidades para crescer o meu negócio ao longo do tempo. A implementação destas cinco dicas podem ajudar você a conseguir mais para seu negócio ou profissão também.

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5 dicas para o sucesso LinkedIn


# 1 - Construir uma base forte

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É quase desnecessário dizer que o seu perfil do LinkedIn é a sua presença online profissional. Se um cliente em potencial procura por seu nome online, as chances de encontrar primeiramente nos resultados nas buscas orgânicas seu perfil no LinkedIn são enormes, seu perfil do linkedIn ou vai estar perto do topo dos resultados de busca ou no topo.


Que tipo de impressão você quer causar?

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As ações que você realiza no LinkedIn ficam impressas no seu perfil. Sempre que você participar comentando, compartilhando, participando em grupo, o seu resumo de ações acompanha seu perfil. e fica visível para sua rede.


O mesmo vale para atualizar seu status LinkedIn. Todos os seus amigos do LinkedIn podem ver suas atualizações comentários em grupos , atividades que realizar no LinkedIn. Quem não e visto não e lembrado. E Seus amigos podem curtir e comentar suas ações na rede.

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Para construir uma base sólida no LinkedIn, você precisa trabalhar em seu perfil.


Tenha sempre seu perfil completo e atualizado, tenha uma imagem profissional, verifique se ele está bem escrito, insira arquivos de mídia que mostrem suas ideias ( links de artigos de outros sites ou de seu próprio site de preferência).

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Não veja o ato de melhorar o seu perfil do LinkedIn como um trabalho feito uma única vez. Deve ser uma atividade contínua.


Invista tempo nesta atividade digital profissional, e você vai realizar sempre uma boa primeira impressão dentro e fora do LinkedIn.


# 2 - Construir uma Rede Inteligente


É importante para construir uma rede de alta qualidade, mas que você não deve se limitar a suas conexões já existentes.


Esteja disposto para enviar convites para outras pessoas que não conheça, mas que sejam relevantes para sua área a se conectar com você no LinkedIn , envie um convite personalizado convidando esta pessoa para participar da sua rede e dizendo o motivo da importância dela em aceitar. Não use os convites com textos automáticos, seja mais pessoal.


A construção de uma rede grande no LinkedIn é perfeitamente aceitável, desde que seja uma rede inteligente.


Dependendo do conteúdo que você está compartilhando lá fora, no mundo, vai determinar quem você atrai para sua rede. Uma rede inteligente significa que você está se conectando com as pessoas que fazem sentido a partir de uma perspectiva pessoal ou profissional.


Você pode não precisar de todas essas conexões hoje. Invista em sua rede agora, a fim de ter uma base sólida mais tarde. Você nunca sabe o que pode acontecer em 5 anos.


Eu comecei a ver minha rede evoluindo para um punhado de conexões significativas ao longo do tempo. Você pode realizar esta mesma análise em sua rede através do InMaps LinkedIn como já mostramos em um artigo anterior.


Por exemplo, a minha rede inteligente inclui as pessoas que vivem e trabalham na minha comunidade (geografia), as pessoas que trabalham no meu setor (internet e tecnologia), as pessoas com quem eu fui para a escola ou com quem trabalhei no passado, e as pessoas que fazem parte de meu publico alvo ou que já são ou foram meus clientes. (empresas, profissionais ).


Uma rede diversificada e relevante vai abrir todos os tipos de portas e oportunidades que você pode nunca ter imaginado!


Seja coerente sobre o que você compartilha e certifique-se de compartilhar conteúdo especifico e também para um público mais diversificado.


É uma arte de ser capaz de compartilhar conteúdo universal que agrade a seu público de nicho, bem como toda a sua rede.


# 3 - Adicionar valor Consistente


Eu não posso te dizer quantos novos clientes eu trouxe para o meu negócio que me disse: "Eu te vi no LinkedIn". Mas foram muitos.


Se você quer se destacar e ser memorável no LinkedIn, você tem que mostrar-se em uma base consistente e você tem que estar sempre agregando valor.


Agregar valor significa que você está compartilhando apenas o melhor e mais relevante conteúdo com sua rede. Compartilhar conteúdo que pode ajudar os membros de sua rede a ficarem mais espertos, resolverem um problema, se sentirem melhor, ou conseguirem algo mais em suas vidas.


Certamente há temas universais que atingem essas categorias, mas é importante compartilhar conteúdo específico do setor, e de vez em quando algo universal. Dessa forma, você pode posicionar-se como uma autoridade em seu setor.


Você deve publicar na maioria das vezes o conteúdo valioso e educativo de seu blog ou site no LinkedIn, você pode ser surpreendido com a confiança e a influência que você pode construir com a sua rede.


Se você realmente quer ser visto como uma autoridade e um especialista, você precisa publicar seus próprios insights.


No final do dia, quando você mostrar o seu rosto no LinkedIn, seja um influenciador, não um vendedor. Você quer se concentrar em ajudar os membros de sua rede a chegar ao próximo nível em suas vidas pessoais ou profissionais, sendo consistentemente visível e valioso.


# 4 - Promover e Conectar Outros


Aprendi desde cedo na minha carreira que ajudar os membros da minha equipe foi a maneira mais rápida de crescer a minha profissão, e no meu negócio. Isso foi muito antes LinkedIn. Eu tive que traçar a minha rede de network de um em um para chegar o que sou hoje.


Perceba que o LinkedIn está lhe proporcionando um projeto incrível para sua rede network para além do que você já teve acesso a antes!


O problema é que a maioria das pessoas não se concentrar sobre esse aspecto do trabalho em rede, porque eles estão muito ocupados tentando vender os seus próprios produtos.


Analise a sua rede de oportunidades para promover seus contatos e conectar contatos relevantes em conjunto através de apresentações e referências.


Você consegue identificar as pessoas dentro de sua rede LinkedIn que podem se beneficiar mutuamente de conhecer um ao outro? Monte pequenos grupos que possam se beneficiar mutuamente.


Unir pessoas é uma habilidade muito valiosa e que posiciona você como um influenciador.


Além disso, verifique suas conexões detalhadamente. Promover, reconhecer e parabenizá-los publicamente sempre. Escreva recomendações a estas pessoas.


Esses tipos de atividades criam um enorme valor para os outros, e um resultado inesperado na sua rede. interaja sempre.


# 5 - ter uma mentalidade de Relacionamento


Esta é a minha dica mais importante. Se você não entrar em um relacionamento com o LinkedIn ter esta mentalidade, nenhuma das outras dicas vai funcionar bem para você.


Usuários do LinkedIn estão focados para construir e fazer crescer as suas redes, o que requer a construção de relacionamentos. Você não vai saber como se conectar e promover outros sem conhecer os membros de sua rede.


Você deve construir relacionamentos mais profundos com as pessoas certas em sua rede, você pode se surpreender com a forma como eles estão dispostos a ajudá-lo a crescer na sua visibilidade e influência.


Liderança acontece em conversas , comentários e interações e criam confiança, carisma e influência.


Quando você cultiva relacionamentos no LinkedIn, os indivíduos vão te ajudar a crescer, seu negócio e sua imagem, retribuindo suas ações. É simples assim.


Esforce-se para o engajamento no LinkedIn. Pense em perguntas que você pode fazer e comentários que você pode compartilhar para iniciar um diálogo com os membros da sua rede ou grupo.


Em um post recente sobre o uso das redes sociais para investigar sua vida que eu compartilhei no LinkedIn, perguntei à minha rede como eles lidam com a sua própria rede social para não se expor. O post recebeu não um ou dois, mas mas um punhado de comentários. Essas conversas são visíveis não só para a sua rede, mas também para redes de quem comenta.


Em outras conversas que começaram a partir de uma única atualização de status, já recebi respostas de usuários do LinkedIn, às vezes, semanas mais tarde. Posts com envolvimento tendem a ter uma vida útil mais longa.


Começando conversas incentiva os outros a se envolverem, o que abre as portas para expandir a sua rede com pessoas que você nunca viu ou conheceu antes.


Eu espero que você ache essas dicas sobre como ser bem sucedido com o LinkedIn útil.


Se você gostar do que você leu, por favor deixe um comentário sobre o que você pensa, e compartilhe com sua rede.


Além disso, sinta-se livre para adicionar suas próprias dicas de sucesso no LinkedIn aqui! Que dicas de sucesso foram boas para você?


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Vera Moraes
www.enterx.com.br


Leia também:
Visualize sua rede profissional em um infográfico no LinkedIn Maps.


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