Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade

Disney investe 65 milhões de dólares para ajudar a fazer filmes de realidade virtual.

22 set 2015 às 09:39

Compartilhar notícia

imagem: Internet
siga o Bonde no Google News!

Disney investe 65 milhões de dólares para ajudar a fazer filmes de realidade virtual.

Já foi a época em que a Disney investia em desenhos animados. Ela esta agora investindo em tecnologia para filmes de realidade virtual.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Este dinheiro que foi investido pela Disney dão um novo impulso para a startup de realidade virtual, e desta vez é para um fabricante de câmera cuja tecnologia pode ajudar a mudar a indústria do cinema.


Uma startup Jaunt que faz câmeras que podem gravar vídeo em 360 graus, recebeu o investimento $ 65000000 da Walt Disney Co.


A startup Jaunt, que vende acessórios como câmeras de lentes múltiplas usadas por profissionais que criam conteúdo em realidade virtual usará o dinheiro para "aumentar muito a produção" e fazer avançar suas ferramentas de hardware e software da câmera, disse a empresa em um comunicado a imprensa.


A Disney é dona de um império de mídia que contem ESPN, ABC, Pixar Animation Studios e LucasArts.


A Jaunt não é a única startup a atrair esses tipos de investimentos. A quantidade de dinheiro que esta sendo levantado pelas startup de realidade virtual explodiu. Elas receberam mais de US $ 1 bilhão desde o início de 2014, de acordo com a empresa de pesquisa de inicialização CB Insights.


Os capitalistas de risco não parecem propensos a parar a tendência. O investidor mais ativo na realidade virtual, Rothenberg Ventures, anunciou no início deste mês que planeja investir mais $ 10.000.000 em startups de realidade virtual.


Outras startups que já receberam financiamento incluem Magic Leap, que já arrecadou $ 592.000.000 de investidores, incluindo Google e Andreessen Horowitz .


Gigantes da tecnologia como Sony, Google, Samsung e Oculus Rist do Facebook planejam lançar seus próprios óculos de realidade virtual no próximo ano.


Segundo alguns estudos, o mercado de realidade virtual mundial deverá atingir um faturamento anual de US$ 4 bilhões em 2020 (R$ 16 bilhões), com empresas como a GoPro e o Facebook apostando alto no segmento.


A realidade virtual pode se tornar a nova forma de ver filmes e televisão. Você esta preparado pra isso?


Conheça a startup Jaunt clicando AQUI.

Cadastre-se em nossa newsletter

Vera Moraes
www.enterx.com.br


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas