Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Incubadora da UEL recebe inscrições de novos projetos

14 set 2016 às 15:02
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Incubadora da UEL recebe inscrições de novos projetos

As vagas são oferecidas para empresas de base tecnológica com potencial
inovador

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Agência de Inovação Tecnológica (Aintec) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio da Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica (Intuel), abriu edital para selecionar empreendimentos inovadores de base tecnológica. As inscrições devem ser feitas até o dia 01 de outubro, pelo site www.intuel.com.br.

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


O edital tem como objetivo apoiar empresas que estejam nas fases iniciais do negócio, mas que possuam alto potencial inovador. O período de incubação é de dois anos, prorrogáveis por mais dois. "Atualmente, as empresas que estão instaladas na Intuel estão crescendo de forma
significativa. Nossas empresas incubadas somam mais de R$ 1,6 milhão em faturamento.

Publicidade


Queremos ampliar esse potencial e apoiar negócios que tragam o desenvolvimento de nossa região", explica Edson A. Miura, diretor da Aintec.


O programa de incubação é realizado em duas modalidades: residente e não residente, já que além do espaço físico a Incubadora oferece aos empreendedores selecionados treinamentos e assessorias, o que auxilia no planejamento e monitoramento dos negócios.

Publicidade


Todas as atividades realizadas pela Intuel são baseadas em um modelo de gestão da qualidade nacional, o que garante a transparência e a qualidade das iniciativas oferecidas. "O modelo CERNE – de gestão da qualidade – nos garante uma atuação presente no dia a dia das empresas, acompanhando o negócio em suas áreas estratégicas quanto a mercado, financeiro,
tecnológico, gestão e, também, em relação ao perfil do empreendedor", conta Edson Miura.


O processo seletivo será dividido em três fases. Na primeira, os candidatos devem preencher um sumário executivo online, em que os projetos serão avaliados pela equipe da Intuel. Não é preciso ter CNPJ para participar do processo.

Publicidade


Na segunda fase, os empreendedores recebem Treinamento de Modelagem de Negócio para a formatação do modelo definitivo das suas propostas. Já a última fase consiste em uma apresentação oral da proposta para uma banca de avaliação, composta por professores, empreendedores graduados e profissionais ligados a áreas estratégicas de negócio.


Intuel

Publicidade


A Incubadora Internacional de Empresas de Bases Tecnológicas (Intuel) utiliza-se de um modelo de gestão para incubadoras de empresas, o Cerne.


Desenvolvido por meio de uma parceria entre o Sebrae Nacional e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o modelo visa promover um crescimento saudável e contínuo tanto da incubadora, quanto de suas empresas incubadas.

Publicidade


Serviço


Lançamento e divulgação do edital - 01/setembro a 01/outubro
Data limite para inscrição: 01/outubro
As inscrições devem ser realizadas no site da Intuel:
www.aintec.com.br/intuel
A íntegra do edital está disponível neste link:
http://www.aintec.com.br/wp-content/uploads/2014/08/Edital-Sele%C3%A7%C3%A3o-Incuba%C3%A7%C3%A3o-Intuel-2016.pdf


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade