Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Nesta sexta feira dia 05 de Novembro estará funcionando o nono digito nos celulares em Londrina

04 nov 2016 às 14:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta feira dia 05 de Novembro estará funcionando o nono digito nos celulares em Londrina

Já está disponível gratuitamente o aplicativo "9º Dígito Sercomtel", desenvolvido pela operadora, para a inclusão automática do dígito 9 à frente dos números de telefone celulares de todo o país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O app, que pode baixado tanto no sistema operacional Android, quanto IOS, acessa automaticamente a agenda de contatos do usuário após instalado e permite a visualização dos números de todos os contatos já com a inclusão do dígito 9, solicitando a confirmação do cliente.

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


A operação pode ser realizada em poucos segundos tanto por clientes Sercomtel, quanto por clientes de outras operadoras. O aplicativo permite ainda que os usuários desfaçam a ação se necessário, retirando o 9º dígito e aguardando a conclusão do sincronismo da agenda de contatos.

Publicidade


"A disponibilização deste aplicativo facilitará em muito aos usuários que possuem smartphones, pois atua diretamente na agenda do telefone. Com isto grande parte do impacto da alteração da marcação/discagem para a telefonia celular será minimizado", destacou o diretor de Engenharia e Operações, Flávio Borsato.


Como funcionará

Publicidade


A partir do dia 6 de novembro, o 9º dígito entrará em funcionamento. Até o dia 15 de novembro, será mantido o duplo convívio de oito e nove dígitos com a possibilidade do cliente completar a chamada tanto ao incluir o 9 antes do número celular, como sem realizar esta inclusão. De 16 de novembro a 13 de fevereiro, as chamadas não serão completadas sem a inclusão do nono dígito à frente do número de celular.


Caso a marcação do usuário na discagem para um telefone celular seja realizada a oito dígitos, a mesma será interceptada. O usuário será orientado então a discar novamente o número já com a inclusão do dígito 9.

Publicidade


A partir de 14 de fevereiro, não será mais possível completar a chamada sem a inclusão no dígito nove e também não haverá mais mensagem orientativa.


Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul eram os três últimos estados brasileiros que faltavam para a conclusão de todo o processo de implantação do 9º dígito no país.

Publicidade


A Sercomtel tem promovido diversas ações de comunicação para informar aos cidadãos sobre a mudança. Além de informativos em faturas telefônicas, os clientes têm recebido ainda mensagens de texto alertando sobre a alteração. A operadora tem publicado também mensagens de orientação sobre a mudança em redes sociais e comunicados em veículos de comunicação impressa.


O Aplicativo Sercomtel 9º Dígito está disponível na Apple Store e na Google Play.

Publicidade


Para IOS está disponível no endereço: https://itunes.apple.com/br/app/9o-digito-sercomtel/id1146490072?mt=8.


Para Android no endereço: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sercomtel.nonodigito&hl=pt_BR

Fonte Sercomtel


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade