Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Porque Londrina agora é uma cidade Genial?

20 out 2014 às 13:32
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Porque Londrina agora é uma cidade Genial?

Segundo o dicionário informal o Significado de Genial vem do adj. Inspirado pelo gênio: obra genial, que é dotado de talento, de gênio, procriativo, fecundante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas o que há de tão genial em Londrina?

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


Durante anos, Londrina foi a Capital Mundial do Café.Toda historia de Londrina girava em torno desta agricultura que abrilhantou Londrina.

Publicidade


Londrina agora esta despontando em um outro setor e esta ganhando grandiosidade nacional. O setor da tecnologia. Por tudo que vem acontecendo, pelos talentos que reúne e pela cultura e criatividade que as pessoas demonstram, pode ser agora chamada de Londrina Cidade Genial.


A palavra GENIAL tem tudo a ver com Londrina e promete trazer com esta identidade uma nova energia de negócios e empreendimentos para a cidade.

Publicidade


Se o primeiro título como Capital do Café fazia referência ao mais importante fruto da terra até 1975, a nova marca simboliza dois valores que germinaram em Londrina nos últimos anos: a tecnologia e o conhecimento.


Estamos prontos e abertos para esta nova identidade, uma nova ideia, um novo rumo. E você cidadão londrinense faz parte dessa nova marca.

Publicidade


Todo este novo conceito gerou uma grandiosa campanha de marketing para fixar esta nova imagem da cidade como polo internacional de tecnologia e conhecimento. Mas tudo isso só terá sentido junto com os cidadãos de Londrina. A tecnologia e inovação e feita por pessoas e para as pessoas.


O lançamento oficial foi feito nesta segunda feira no gabinete do prefeito, e contou com diversas entidades e pessoas do setor.

Publicidade


Presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina Valter Luiz Orsi discursa
Presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina Valter Luiz Orsi discursa



Prefeito de Londrina Alexandre Kireeff
Prefeito de Londrina Alexandre Kireeff



Prefeito e representante das entidades
Prefeito e representante das entidades


Londrina foi invadida nos últimos tempos por uma serie de eventos de tecnologia, basta citar um evento recente a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que aconteceu na ultima semana. Você tem ainda alguma duvida sobre Londrina ser genial?


Fatores que justificam a escolha da marca Londrina Cidade Genial:

Publicidade


Londrina conta com um setor de indústrias de TI com 1,2 mil empresas na região, companhias multinacionais ao lado de startups e aproximadamente 14 mil empregos no setor.


Londrina tem 14 universidades, 40 mil alunos matriculados no ensino superior, 19 escolas técnicas e formação contínua mão de obra altamente qualificada.

Publicidade


Nosso APL de TI esta entre um dos mais ativos do País em todos os segmentos.


Foi escolhida, entre mais de 5 mil municípios brasileiros, como a cidade que vai sediar o Instituto Senai de Tecnologia voltado exclusivamente para a área de TI.


Tem uma companhia local de telefonia e telecomunicações situada entre as melhores do País, por onde passam todas as operações de internet do Sul do País.


Londrina conta com um Parque Tecnológico que esta em construção, e que foi pensado para a consolidação de Londrina como polo de tecnologia, materializando a intenção do Município de Londrina de qualificar o desenvolvimento econômico da cidade, aumentando sua atratividade e adicionando valor (conhecimento) a seus produtos e serviços.


Considerando os ativos tecnológicos existentes em Londrina e região e as conseguintes potencialidades de negócios e de desenvolvimento, foram definidas duas grandes áreas prioritárias para o Parque Tecnológico de Londrina: biotecnologias (setor agroindustrial, da saúde e do meio ambiente) e tecnologias da informação (softwares, telecomunicações).


Existem vários outros movimentos tecnológicos em Londrina, aumentando ainda mais este ecossistema, e estão por vir muitas outras novidades do setor.


Este lançamento vai entrar para a historia de Londrina na área de educação e desenvolvimento da cidade. Vai atrair olhares de vários setores interessados neste ecossistema promissor.


Afinal, a gente sabe. É genial viver em Londrina!


Gostou da nova identidade da cidade? De sua opinião abaixo.


Compartilhe com seus amigos no Fcebook.

Vera Moraes
Jornalista e Designer
www.enterx.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade