Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Projeto do Google que deixa site super rápido em celulares

04 abr 2017 às 15:44
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Agora é oficial, o Google declarou que a velocidade de acesso aos sites em celulares, será relevante para o posicionamento dos sites no buscador em celulares!


Mas o que isso quer dizer exatamente?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O que é o Google AMP

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


O Google AMP é um projeto do Google e Twitter que simplifica os códigos de uma página na internet para que ela fique SUPER RÁPIDA!

Publicidade


No site oficial do projeto Google AMP há a seguinte declaração:


" Construindo o futuro da web, juntos.
O Projeto AMP é uma iniciativa de código aberto que visa tornar a web melhor para todos."

Publicidade


Importância dos celulares


A anos temos ouvido a frase - O celular vai dominar o mundo! Temos que nos adaptar ou vamos ficar para trás em um mundo onde todos podem fazer tudo em seus celulares.

Publicidade


Recentemente o Android (Sistema operacional para celulares) passou o Windows como sistema operacional mais utilizado no mundo informou a StatCounter em relatório divulgado nesta segunda-feira 03/04/2017.


O relatório da StatCounter leva em consideração além computadores e notebooks que eram os aparelhos mais utilizados até então, tablets e smartphones. O Android estava (no momento da pesquisa) em 37,93% dos aparelhos utilizados, o Windows 37,91%.

Publicidade


"Esse é um marco histórico na história da tecnologia e o fim de uma era", comentou, Aodhan Cullen, presidente-executivo da StatCounter.


Estar sempre à frente da Concorrência

Publicidade


Tony Montezuma Diretor de Marketing da empresa TTG Sistemas acredita que se você quiser competir com os grandes, obter uma classificação sólida nos buscadores para o seu site móvel e conseguir mais clientes com isso, você precisa cuidar de algumas coisas. Um dos itens mais importantes é a velocidade da página, tanto em celulares quanto para computadores.


Considerando a importância do Google como principal buscador e influenciador de opinião para sites em geral, é verdadeiro afirmar que as empresas de desenvolvimento deveriam já começar a estudar o Google AMP e fazer testes para oferecerem essa tecnologia importante a todos os seus clientes.

Publicidade


Baseado na experiência da TTG Sistemas com seus clientes e em algumas pesquisas recentes que de acordo com o Google, o tempo médio necessário para carregar uma página em celulares é agora de 22 segundos. Compare com os três segundos que os visitantes precisam decidir se querem ficar em sua página enquanto ela carrega e você verá uma enorme diferença entre o que oferecemos hoje e o que os visitantes dos nossos sites esperam. As pessoas estão impacientes. Elas querem algo, e elas querem isso agora.


Enquanto a velocidade da página é importante para o seu SEO (posicionamento), é ainda mais importante para a experiência do usuário (UX) em sua página, sendo mais fácil reter esse visitante e torná-lo seu cliente.


No momento, a velocidade da sua página é mais um indicador do que um fator de classificação. A menos que seu site para celular seja extremamente lento, então seu site poderá perder posições, mas com velocidades médias de página ainda é possível conseguir boas posições no Google. Mas nós sabemos que quanto mais rápido for o seu site, melhores serão seus resultados, voltando a experiência do usuário (UX).


A última pesquisa do Google mostra que a chance de se ter melhores resultados na busca aumenta 32% quando o tempo de carregamento da página é reduzido d 1s a 3s de 1s a 5s aumenta a chance de 90% e se o seu site leva até 10s para carregar, a chance de um salto aumenta para 123%. Isso é incrível. Para os motores de busca, melhores resultados e desempenho é um sinal de um site saudável que agrada aos clientes e, portanto, deve ser recompensado com uma classificação mais elevada.


Além disso, o Google tem declarado recentemente que a velocidade da página será um fator de ranking para celulares. Os detalhes sobre como eles vão avaliar a velocidade da página para celular e calcular rankings ainda são desconhecidos. Mas, o que sabemos não muda muito do que temos ouvido há algum tempo: certifique-se de que:


● Seu site responda o mais rápido possível, velocidade de acesso;
● Esteja desenvolvido utilizando código de alta qualidade;
● Esteja cheio de conteúdo de qualidade, relevante para seu cliente.


Utilizando o Google AMP e considerando esses fatores, seu site poderá alcançar um ótimo posicionamento nas buscas do Google.


A TTG Sistemas é uma empresa de desenvolvimento de sites, e-commerce, marketing digital e SEO, está a 10 anos no mercado de desenvolvimento de sites e desde 2012 se dedica também ao posicionamento no Google e marketing Digital.
Utilizamos tecnologias consagradas mundialmente como Wordpress, Joomla e Magento, sistemas reconhecidos por sua segurança e facilidade de utilização.


TTG Sistemas - Tony Montezuma
Av Santos Dumont, 505 Londrina - PR
(43) 3345-1155 - (43) 9 9950-1155
[email protected]
www.ttgsistemas.com.br


Google AMP: https://www.ttgsistemas.com.br/google-amp-projeto-site-super-rapido.html

Referências:
http://www.thesempost.com/google-mobile-first-index-page-speed-ranking/
https://www.ampproject.org/pt_br/


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade