Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Site brasileiro quer ser Airbnb de quartos e garagens

10 mai 2017 às 16:42
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Guardar a mobília ao voltar para a casa dos pais, durante um intercâmbio ou ao reformar o escritório – ou até mesmo o lar – pode ser um desafio, principalmente para quem mora em grandes cidades. Pensando nessas situações, a plataforma Cabemcasa ("www.cabemcasa.com.br. "), um Airbnb de guarda-volumes e garagens, acaba de ser lançada. O site foi criado para conectar usuários que desejam armazenar objetos àqueles que dispõem de espaços para tal, sejam quartos, depósitos ou outros.


"Pretendemos otimizar o uso dos espaços urbanos conectando usuários com locais inutilizados àqueles que precisam armazenar seus objetos de forma segura, próxima e mais em conta do que um self storage tradicional", explica o CEO João Paulo Albuquerque que, junto a Marlon Pascoal, criou o site. Albuquerque conta que teve a ideia após sofrer para encontrar um espaço para guardar os móveis do seu escritório durante uma reforma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de quartos, a plataforma também oferece vagas em garagens para acomodar veículos, barcos ou jet-skis, por exemplo. Para disponibilizar um espaço na Cabemcasa e se tornar o que a empresa denomina "guardião", é necessário adicionar uma descrição do cômodo – incluindo suas dimensões –, apontar por quanto tempo estará disponível e estabelecer o valor da locação.

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


Os usuários em busca de espaços de armazenamento não precisam se deslocar quilômetros até depósitos que geralmente ficam longe do centro. Basta acessar o Cabemcasa e procurar as opções mais próximas à sua residência ou ao seu local de trabalho. Para auxiliar na escolha do guardião correto, o site possui um ranking de zero a cinco estrelas, bem como avaliações de quem já utilizou aquele espaço.

Publicidade


Ao selecionar o guardião desejado, o usuário discrimina o intervalo de tempo em que utilizará o local em um calendário. O pagamento é realizado por meio da própria Cabemcasa. Além disso, caso o "aluguel" do espaço se estenda por mais tempo, a cobrança será feita mensalmente. Não é preciso arcar com o valor total da locação no ato.


O anúncio do espaço na Cabemcasa é gratuito. A empresa cobra somente uma taxa sobre o valor recebido com a locação. A plataforma pode ser acessada exclusivamente pela web e está disponível para todo o Brasil, com forte presença em São Paulo e Rio de Janeiro.


Sobre a Cabemcasa

Plataforma de locação de quartos e garagens por meio da qual usuários encontram opções próximas e mais em conta para armazenarem seus objetos. Criada em dezembro de 2016 pelos empreendedores João Paulo Albuquerque e Marlon Pascoal, a Cabemasa pretende otimizar o uso dos espaços urbanos, conectando quem dispõem de cômodos inutilizados àqueles que precisam de um "guarda-volumes" ou uma vaga na garagem.
www.cabemcasa.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade