Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Startup de Curitiba lança rede social nerd.

09 set 2016 às 11:02
- imagem internet
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Startup de Curitiba lança rede social nerd.

A internet apresenta inovações constantemente, uma aposta que pode ser a grande tendência dos próximos anos são as redes sociais segmentadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando falamos em redes sociais, as primeiras palavras que nos vem à mente são as principais redes como Facebook, Twitter ou Instagram.

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


Mas além dessas redes sociais mais genéricas ou horizontais como são chamadas, existe milhares de outras redes, mais específicas e com um público alvo bem definido. São as chamadas redes sociais segmentadas.

Publicidade


Essas redes sociais de nicho tem ganhado espaço, principalmente entre as pessoas que querem as funcionalidades de uma rede social em um ambiente mais restrito e com preferências e interesses semelhantes.


A grande vantagem dessas redes é justamente o aprofundamento em um determinado conteúdo, tirando a sensação de superficialidade das redes sociais.

Publicidade


Hoje, por exemplo, já temos redes sociais exclusivas para diversos segmentos. A OLOGY é uma rede social exclusiva para médicos que permite a troca de experiência e o compartilhamento de aprendizados exclusivamente pela área da medicina.


Existem redes sociais para vários nichos, como para amantes da gastronomia, para quem gosta de livros, para animais, onde seu animalzinho de estimação pode encontrar uma companheira.

Publicidade


Recentemente ocorreu o pré lançamento da rede social. "SOCIAL NERDS", que como o próprio nome diz é uma rede desenvolvida para o público "nerd", nela os usuários podem interagir com todo o universo que gira em torno do tema, como games, séries, personagens, anime e
também trocar informações sobre temas relacionados a desenvolvimento e cultura digital.
Comparados às redes sociais genéricas e tradicionais, como o Facebook os números dessas redes de nicho, ainda são tímidos, mas tem aumentado muito e já é apontado como uma grande tendência de relacionamento e de adesão na internet em curto prazo.


Você participa de alguma rede social segmentada, compartilhe com a gente a sua experiência.

www.socialnerds.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade