Foi ao ar no "Casos e Causos" do RPC, no domingo 28 de abril, o episódio "Os Quarentões", com os atores Luiz Brambilla, Gerson Delliano e Edu Régnier – os três ótimos no papel de quarentões com vidas muito distantes dos sonhos de juventude.
O episódio, interessante e divertido, foi muito elogiado pelo público, por isso, entrevistamos o ator Gerson Delliano para saber mais detalhes.
Gerson, conte como surgiu a ideia desse episódio?
Esse foi um projeto pessoal, Isabel. Iniciou com a ideia de homens de quarenta anos refletindo sobre suas vidas, a famosa "crise dos quarenta". Ricardo, meu personagem é um "novo" quarentão. Ele e os amigos são parecidos com as pessoas de 30 e poucos anos... não estão com a vida amorosa e financeira resolvida, coisa que acontecia na época de seus pais. Essa instabilidade amorosa e financeira os coloca numa situação de fragilidade e de novas buscas. Eles precisam tentar novamente. Tem a esperança de um novo casamento, de um novo emprego.
Esses quarentões desejam um novo amor, Gerson?
Sim, e a situação deles não é fácil. São solteiros e chamados de tio pelas mulheres de 20 e pouco... as mulheres solteiras de 40 os acham velhos. Formou-se esse quadro na minha mente, e falando sobre o assunto com Luiz e Edu numa mesa de bar a ideia foi adquirindo forma. Pensei: em qual prateleira devem ser colocados esses quarentões de hoje?
E o roteiro? Como foi realizado?
Tiramos uma foto o Luiz, o Edu e eu enquanto estávamos sentados à mesa do bar. Enviei essa foto para Luci Collin, escritora consagrada e amiga pessoal. Ela se encarregou de criar o perfil de cada personagem e de escrever o roteiro.
Qual é a solução para esses quarentões, Gerson?
Como toda boa comédia eles não resolvem problemas, só falam e mostram sua fragilidade, que é a engraçada e patética fragilidade da condição humana.
Luci Collin, escritora, poeta e roteirista.