Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Mahadevi - a árvore da vida (lançamento de livro e exposição fotográfica)

02 nov 2019 às 07:44
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando uma poeta sensível e de grande destreza com a palavra dá voz a um livro de belas fotografias, o resultado é uma obra com excelência tanto no texto quanto nas imágens. A obra "Mahadevi - a árvores da vida", nasceu da pareceria entre a poeta curitibana Etel Frota, e a fotógrafa mineira Dani Leela, surgiu a obra "Mahadevi".

O título do livro, Mahadevi, é uma palavra sânscrita, que significa "Grande Deusa" (maha=grande) (devi: deusa). Devi tem relação com o aspecto feminino do divino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Belas fotografias e textos bem elaborados, além da arte gráfica caprichada da Kotter editora, fazem que esse livro seja amado pelas leitoras. "Nama" (nome) e "Rupa" (forma), ou seja, as palavras e as imagens do livro alimentam a alma.

Leia mais:

Imagem de destaque

AVIPAF - EVENTO NO SESC PAÇO DA LIBERDADE

Imagem de destaque

Dia Mundial da Poesia

Imagem de destaque

Autora de Curitiba vence Prêmio Nacional de Haicai

Imagem de destaque

Trovas Tema MULHER - por José Feldman


Vejamos o prefácio, escrito por Sahwenya Passuello:

"Desde as civilizações antigas até a sociedade contemporânea, o ser humano adotou a imagem como primeira forma de linguagem e expressão. A fotografia segue configurando o doce mistério de preservar momentos que contam histórias às gerações seguintes.

Publicidade


Nesta obra, a autora Dani Leela compartilha seu sensível olhar, contando através da "arte fotográfica” a essência de sua história.


Participei da construção sutil de manifestação do livro "Mahadevi”, nos bastidores de um ciclo de cura da autora que ora se apresenta.

Publicidade


Antes de ser imagens, a tristeza convidou a chegada da força de vida, o medo buscou conhecer a coragem, as lágrimas viscerais pediram para lavar os caminhos, florescendo virtudes férteis no solo árido. Foi assim que a vida se fez viva outra vez.


A parteira gestou a dor da ausência de si mesma, dando à luz o nascimento do "Olhar”, intuitivamente registrando, à sua volta, tudo que a tocasse, reconstruindo em amor o ventre de si mesma.

Publicidade


Essa é a beleza do "feminino”. Como sábia árvore, mesmo quando "cortada” revela abaixo do solo uma "outra” árvore em suas raízes, onde descobre uma força desconhecida capaz de autorregenerar-se e reinventar-se instintivamente, "renascendo” ainda mais forte e plena.


Amado(a) leitor(a), as imagens da misteriosa Jornada ao "Sagrado Feminino” ofertadas em cada página desse livro, juntadas à arte da poesia, fortaleceram-me em poder e bênçãos.

Que, ao ingressar em sua própria "Jornada ao Coração, o poder "Mahadevi” possa despertar a força ancestral de todas as mulheres em suas linhagens Ancestrais, com o poder e o amor das Bênçãos da "Arvore da Vida”.
Com amor

Sahwenya Passuello


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade